Mulheres cegas de projeto social visitam estúdios do GMNC

22 integrantes do projeto Mulheres de Visão se encantaram ao conhecer personalidades e estúdios da TV e rádio Meio Norte

| Magal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto Mulheres de Visão, grupo mulheres cegas e com baixa visão, desenvolvido pela Escola Comradio de Teresina, visitou pela primeira vez os estúdios do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) na manhã desta sexta(6). As 22 integrantes puderam conhecer os artistas e apresentadores tão admirados, que antes só eram possível ouvi-los. Na ocasião, a limitação dos aspectos físicos deram lugar a abraços e sorrisos largos e a sabedoria de colocar aquilo que elas aprenderam em sala.

A reação de sentir o ambiente da TV foi comemorado por Ana Claudia, que participa do projeto desde o início.  "A sensação é explêndida, a emoção de conhecer as pessoas que sempre estamos ouvindo, o Silas que sempre acompanho, a emoção é imensa, não tenho palavras", contou a aluna.

Apresentador do programa Banca de Sapateiro, Arimatea Carvalho com o grupo de mulheres. Foto: Magal

Apresentador Silas Freire e seu time junto com o jornalista Amadeu Campos recepcionando o projeto. Foto: Magal

O grupo foi recepcionado pela equipe de Recursos Humanos do grupo e pelos apresentadores Arimatea Carvalho, Silas Freire, Amadeu Campus e André Moura, além dos cumprimentos do coordenador da TV e Rádio Jornal Meio Norte, Daiton Mereles e do diretor do GMNC, Wrias moura.

"Estou feliz, a sensação de não ver mas estar perto é diferente. Já admirava pela TV mais pessoalmente encontrando é bem melhor. O projeto nos transforma como outro ser humano", enfatiza Selma de Souza.

O curso atua com empreendedoras nas áreas de moda, gastronomia e marketing, - produzem e vendem itens diversos, mais muitas delas também mostram o talento na rádio, com boa desenvoltura, é o caso de Socorro da Conceição Silva, 64 anos, que concluiu o curso Mulheres de Visão.

Jornalista e radialista André Moura, da Rádio Boa Fm, também acompanhou a visita. Foto: Magal.

"Sempre tinha desejo de um dia chegar na TV, inclusive porque tenho um material para apresentar, gostei e me encontrei por estar aqui na TV Meio Norte, a TV que está sempre presente na minha casa", disse entusiasmada.

A ação abri o leque de oportunidades para que elas melhorem a autoestima e fiquem ainda mais incentivadas a buscar novas oportunidades de vida. "Essa visita é uma aproximação a temática da acessibilidade, principalmente ligada a pessoa com deficiência visual para a imprensa, a mídia, os jornalistas e comunicadores entenderem um pouco mais como funciona a vida delas", destacou Iraildon Mota, presidente da Escola Comradio.

Reconhecimento

O projeto social que empodera mulheres para o mercado de trabalho foi o ganhador do Prêmio Piauí Inclusão Social 2019 do GMNC. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES