Mulheres expulsam rapazes de vagão exclusivo do metrô; vídeo

PM fora de serviço ajudou a tirar jovens do trem. Episódio ocorreu na quarta-feira.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mulheres expulsaram quatros rapazes que entraram no vagão exclusivo do metrô do Distrito Federal, na noite dessa quarta-feira (29). Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os jovens são retirados do vagão, exclusivo para mulheres e pessoas com deficiência. As informações são do G1.

PM fora de serviço ajudou a tirar jovens do trem

A gravação foi feita na estação Galeria, após o show gratuito da cantora Marília Mendonça, na Torre de TV. Entre as mulheres que expulsaram os rapazes estava uma policial militar de folga.

Nas imagens, a soldado Cely Farias, de 34 anos, aparece tirando um dos jovens do trem. Ao G1, ela explicou que não estava armada e não se identificou como militar.

“Agi como cidadã. Ser policial só me ajudou a não ter medo. Apesar de ter agido sozinha, eu tinha centenas de mulheres ao redor.” Em nota, a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF), informou que o carro exclusivo para mulheres e pessoas com deficiência foi adotado em 2013. A Companhia explicou que a lei não prevê punição aos infratores.

Os agentes do Metrô-DF fazem abordam homens que não se enquadram na legislação, de forma educativa. Ainda de acordo com o Metrô-DF, “quando há flagrante de desrespeito, o usuário é convidado a se retirar e, se houver resistência, ele é retirado do carro, pode ser encaminhado à Delegacia de Polícia e responder por crime de desobediência”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES