Mulheres, jovens e pessoas de cor parda predominam no Piauí, diz IBGE

Conforme os dados de 2021, mais da metade (51,2%) da população piauiense é do sexo feminino

Mulheres, jovens e pessoas de cor parda predominam no Piauí, diz IBGE | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pessoa do sexo feminino, com idade entre 20 e 24 anos e autodeclarada de cor parda apresenta as características predominantes da população piauiense. Quem comprova isso é o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), no módulo “Características dos Moradores 2020-2021”.

Conforme os dados de 2021, mais da metade (51,2%) da população piauiense é do sexo feminino. A maior parcela dos habitantes do estado está na faixa etária entre 20 e 24 anos, representando 8,9% do total. E 71,5% da população se autodeclara de cor parda.

As características predominantes no Piauí são semelhantes às que se sobressaem no país. Cerca de 51,1% da população brasileira é do sexo feminino. A prevalência também é de pessoas jovens, mas com empate técnico entre as faixas etárias que vão desde os 20 até os 39 anos, todas com proporção de 8% cada. As pessoas de cor parda também são maioria no país, representando 47% dos brasileiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES