Mulheres na gerência têm melhorado o Vaticano mais do que homens, diz papa

Líder católico fez comentários durante entrevista coletiva de dentro do avião que retornava a Roma após sua viagem de quatro dias ao Bahrein.

Mulheres na gerência têm melhorado o Vaticano mais do que homens, diz papa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O papa Francisco disse neste domingo (6) que as mulheres que ele nomeou no Vaticano têm provado que podem ser melhores gerentes do que os homens e que havia muito chauvinismo masculino na Igreja Católica Romana e na sociedade em geral.

O papa fez seus comentários durante uma entrevista coletiva de dentro do avião que retornava a Roma após sua viagem de quatro dias ao Bahrein. 

"Percebi que toda vez que uma mulher recebe um cargo (de responsabilidade) no Vaticano, as coisas melhoram", disse ele.

Mulheres na gerência têm melhorado o Vaticano mais do que homens, diz papa (Foto: Reprodução /  Reuters)Francisco foi questionado sobre as mulheres na linha de frente dos protestos no Irã, mas ele não respondeu à pergunta, focando no tema do papel das mulheres em geral. Falando de mulheres que ele nomeou para cargos gerenciais, o papa mencionou a irmã Raffaella Petrini, vice-governadora da Cidade do Vaticano, que é efetivamente a mulher mais poderosa do Vaticano, responsável por cerca de 2 mil funcionários.

"As coisas mudaram para melhor", disse ele, referindo-se às habilidades de gestão de Petrini, que foi nomeada no ano passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES