Mulheres sem blusas causam polêmica na Marcha das Vadias no AM

Pedestres no Centro de Manaus reclamaram de participantes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com aproximadamente 200 pessoas, a segunda edição da "Marcha das Vadias" realizada na tarde deste sábado (1) dividiu opiniões no Centro de Manaus. A presença de participantes com seios à mostra e gritando frases como "O corpo é da mulher, ela dá para quem quiser" fez com que muitos pedestres reclamassem do protesto durante o trajeto que cruzou três avenidas da cidade.

Organizada pela acadêmica de Letras da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Raissa Floriano, de 19 anos, afirmou que a idéia surgiu com o apoio de mais três amigas, diante da realização da marcha em outras capitais que pede igualdade, segurança e respeito a mulher.

Segundo a estudante, os altos índices de violência contra a mulher e o machismo presente em campanhas publicitárias incentivou ainda mais a realização do evento. ?A marcha é para que as pessoas, principalmente os homens, entendam que só porque uma mulher usa uma roupa mais ousada ou mais curta, não dá o direito dele achar que pode falar ou pensar que ela está fazendo program. Ninguém tem o direito de pré-julgar ninguém por causa da roupa. Todas são mães de família e trabalhadoras. Merecem respeito!?.

Protesto divide opiniões

Observando a movimentação da marcha, a dona de casa Maria Cecília Oliveira, 36 anos, elogiou a ideia do grupo, porém, criticou a nudez das participantes. ?Eu sou uma mulher que me dou ao respeito, gosto da idéia e da luta, mas, dessa maneira, se expondo e gritando ?que a mulher dá pra quem quiser?, não concordo, pois acredito na feminilidade da mulher. Elas acabam sendo grosseiras e buscando a total falta de respeito do homem. Quem é que respeita mulher assim??, disse.

De acordo com o empresário, Luciano Almeida Silva, 40 anos, os palavrões utilizados pelas manifestantes faz com que elas não ganhem o respeito. ?A marcha aconteceu à luz do dia. Muitas crianças e idosos estão por aqui e as veem perderem o pudor em se despir, falando um bando de palavras de baixo calão. Que tipo de mulher busca igualdade e respeito desse jeito??, questionou o empresário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES