Multas ultrapassam R$ 1 milhão no PI

No ano passado, foram registradas 6.109 infrações, sendo 4.631 consideradas gravíssimas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A quantidade de infrações cometidas pelos condutores piauienses vem aumentando a cada ano. É o que revela o mapa geral da Companhia Independente da Polícia Militar de Trânsito (Ciptran).

No ano passado, foram registradas 6.109 infrações, sendo 4.631 consideradas gravíssimas. Esses números representam quase R$ 992 mil em multas aplicadas pelos policiais da Ciptran. Os dados de 2009 ainda não foram contabilizados, mas considerando o aumento das infrações, as multas tendem a superar o valor de um milhão.

Tomando como base o mês de novembro - por ser aquele com mais ocorrências consideradas gravíssimas ? esse tipo de infração subiu de 465 para 610 em três anos. Em novembro de 2009, o total de infrações gravíssimas superou a soma das consideradas graves, médias e leves. Juntas, elas foram apenas 195 registradas.

Os condutores piauienses, segundo os dados da Ciptran, repetem anualmente os mesmos erros. Dirigir sem carteira de identidade, motoqueiros sem capacete e veículo não registrado ou licenciado são os maiores motivos de multas.

Em relação às demais punições além das multas, como remoções de veículos e recolhimentos de carteiras de habilitação, o ano de 2009 continua batendo recorde. Até novembro, o saldo é de 1.756 carros apreendidos e 1.238 habilitações recolhidas. O mês de dezembro ainda não foi contabilizado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES