Multidão participa da 7º Caminhada da Fazenda da Paz

A caminhada começou na avenida Frei Serafim.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma multidão acompanhou às 07h40 deste domingo (26) a 7º Caminhada da Fazenda da Paz contra as drogas, promovida pela Fazenda da Paz e pelo Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte.

A caminhada começou na avenida Frei Serafim na altura do prédio da Fetag (Federação dos Trabalhadores e Agricultores do Piauí) até a Câmara dos Vereadores, quando foi realizada uma audiência pública para discutir os problemas das drogas e como leis podem ajudar na prevenção e no combate ao entorpecente.

O Coordenador da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, declarou que foi mais uma vitória de reunir um conjunto da sociedade e ações das autoridades: “A importância desse momento é porque é um ato de cidadania, que nós temos que pensar primeiro no que está acontecendo na nossa sociedade, nós estamos caminhando com o lema ‘Amar é o caminho da paz’, porque nós somos caminheiros e porque a nossa cidade precisa ter paz, para ter paz é preciso amar, o que nós estamos vivendo é muita violência, violência com os menores, com as mulheres, dentro de casa. A nossa cidade tem que proteger as pessoas contra a violência, vamos caminhar juntos e isso é muito importante para garantir o filho na escola e com futuro, essa é a razão da nossa caminhada”, declarou Célio Barbosa.

Participaram da Caminhada da Fazenda da Paz o prefeito de Teresina, Firmino Filho; o pré-candidato do PSD a prefeitura municipal, deputado estadual Dr. Pessoa; a senadora presidente regional do PT, Regina Sousa; os vereadores Edvaldo Marques, Cida Santiago, Teresa Britto e Aluisio Sampaio; o secretário de governo, Merlong Solano e o deputado federal Silas Freire (PR).

A caminhada teve um momento muito emocionante quando o músico Miqueias Rodrigues Mota Melo, de 8 anos, executou em sua flauta a música ‘É na Cruz’. Nesse momento todos pararam de caminhar e ficaram ouvindo ele executar a música sentado em sua cadeira de rodas, já que ele é paraplégico. Sua avó, Luisa Vitorino Mota, disse que ele toca quatro instrumentos musicais e que a ideia foi dele de tocar na caminhada.

“Estou muito emocionado, as pessoas pararam para ouvir minha música, que fala de Jesus”, declarou Miqueias Mota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES