Multimilionário russo é encontrado morto com tiro na cabeça em piscina

Uma pistola foi encontrada no local assim como cápsulas de munição deflagradas, segundo a imprensa russa

Yuri Voronov, de 61 anos, foi encontrado morto na piscina de casa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um empresário russo multimilionário foi encontrado morto em sua casa, nos arredores de São Petersburgo, na Rússia, nesta segunda-feira. Yuri Voronov, de 61 anos, era ligado à Gazprom, uma empresa estatal que atua na área de energia. 

O corpo de Voronov foi localizado boiando na piscina, com um tiro na cabeça. Uma pistola foi encontrada no local assim como cápsulas de munição deflagradas, segundo a imprensa russa. A residência de alto padrão fica localizada no distrito de Vyborgsky, na região de Leningrado.

Yuri Voronov, de 61 anos, foi encontrado morto na piscina de casa, na Rússia

Voronov é o sexto oligarca russo ligado à Gazprom a morrer em circunstâncias suspeitas desde o início deste ano, segundo a revista Newsweek. Ele foi o fundador e diretor geral da empresa de transporte e logística Astra-Shipping, que tinha contratos milionários com a Gazprom.

O caso é investigado pela polícia russa. De acordo com informações preliminares  divulgadas pela imprensa local, a arma foi disparada à queima-roupa e Voronov morreu até 14 horas antes de seu corpo ser descoberto. 

Em entrevista aos jornalistas russos, a mulher de Voronov afirmou que ele deixou São Petersburgo em 1º de julho após um desentendimento com parceiros de negócios por causa de dinheiro. Na ocasião, ele foi para a casa onde foi encontrado morto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES