Multinacional vira parceira do Piauí em projeto da Serra da Capivara

O objetivo é construir um espaço voltado para a vocação turística da região desenvolvendo o setor hoteleiro, integrando o aeroporto de São Raimundo Nonato à malha aérea do país

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A KPMG, uma das maiores empresas de prestação de serviços profissionais de consultoria do mundo, presente em 156 países, é parceira do Governo do Piauí na elaboração do projeto da Vila Turística Parque Nacional da Serra da Capivara. Em reunião, nessa quarta-feira (15), no Palácio de Karnak, com o governador Wellington Dias e equipe técnica do governo, diretores da empresa trataram dos passos que devem ser dados no projeto e apresentaram um cronograma de atividades.

Nesta quinta-feira (16), o governador e os representantes da KPMG estarão em São Raimundo Nonato e fazem visita ao local onde será implantada a Vila Turística. O objetivo é construir um espaço voltado para a vocação turística da região desenvolvendo o setor hoteleiro, integrando o aeroporto de São Raimundo Nonato à malha aérea do país, tornando a região um polo turístico competitivo e capaz de atrair investidores.

Ascom

De acordo com o sócio-líder de Governo e Infraestrutura (G&I) – Brasil e América Latina da KPMG, Maurício Endo, o estado do Piauí tem despontado na questão das parcerias público-privadas (PPPs), com o desenvolvimento de bons contratos, com sucesso nos primeiros já realizados, e que, segundo ele, em termos de estrutura e modelagens, tem tudo para ter sucesso e atrair bons investidores. “Estamos em processo inicial de análises, mas o projeto, pelo que já podemos ver, possui muitos atrativos. Além da questão histórica, dos sítios arqueológicos, que são uma das mais importantes do mundo, há o cultural, o religioso e o ecológico que podem ser aproveitados para o desenvolvimento. Isso, com certeza, terão um impacto bastante relevante tanto na melhoria da qualidade de vida da região como na economia da região”, comentou o empresário.

Ascom

O governador ressaltou a importância de ter a KPMG abraçando esse projeto pela sua expertise tanto no setor público como no setor privado. “Ela está presente em 156 países, esteve presente na copa do mundo e tantos eventos importantes. Mais do que uma estruturação de uma vila, de uma área imobiliária com lazer, haverá um hotel voltado para a formação, onde o Estado é parceiro no que diz que respeito à energia, acesso, comunicação e segurança; isso tudo integrando os municípios da região”, disse Wellington.

Ascom

“Este é um projeto grandioso que tem como objetivo a garantia da concretização de um destino turístico importante para o Brasil e para o mundo. Vamos precisar dessa sintonia entre público e privado, Estado, municípios. Tratei sobre isso, recentemente com o ministro do Turismo e é uma coisa muito boa que está ocorrendo no Piauí e que é casada com o nosso plano de desenvolvimento”, destacou Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES