Município de Altos fica sem água e luz após forte ventania

A falta de luz foi A falta de luz foi devido ao vento atingir dois postes de energia nas proximidades da rodoviária, ocasionando o apagão geral.

Forte ventania foi registrada na cidade de Altos | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta sexta-feira (27) uma forte ventania foi registrada na cidade de Altos (PI). O incidente acabou deixando os moradores sem luz e sem água, por tempo indeterminado.

Vídeos feitos por moradores,  que registraram o momento exato em que uma nuvem desce formando um redemoinho de areia,  e logo em seguida umaa forte chuva atinge a cidade, causando danos nas estruturas de casas, além de derrubar árvores e deixar estragos pela cidade. 

Forte ventania foi registrada na cidade de Altos\Foto:CampoMaioremfocoForte ventania foi registrada na cidade de Altos\Foto:CampoMaioremfoco

A falta de luz foi ocasionada pelo forte vento, que atingiu dois postes de energia nas proximidades da rodoviária municipal, ocasionando o apagão geral. 

O retorno da energia não tem previsão devido o grande estrago. A água em alguns bairros também faltou devido à falta da energia.

A Equatorial Piauí, esclareceu por meio de nota, que os fortes ventos registrados nas cidades de Altos e Coivaras, municípios da região Metropolitana, na tarde desta sexta-feira (27), causaram danos em postes e condutores da rede elétrica que atende região, prejudicando o fornecimento de energia a cerca de 18 mil clientes.

O Centro de Operações Integrado - COI, viabilizou manobras no sistema para permitir o fornecimento de energia para algumas áreas por outros alimentadores, sendo possível já restabelecer o serviço para mais de 14 mil clientes impactados.

"As equipes da Distribuidora, que estão trabalhando desde o início da ocorrência, por volta de 17h43, permanecem empenhadas na substituição dos três postes e mais de 300 metros de cabos danificados. Por tratar-se de serviço complexo, com necessidade, inclusive, de poda de árvores de grande porte que atingiram a rede, foram deslocadas equipes de manutenção pesada e poda das bases Teresina e Campo Maior para atuar na região e auxiliar na recomposição do sistema, após os estragos causados pela forte ventania. Os profissionais seguem trabalhando para retomar o fornecimento total de energia na região o mais breve possível", diz trecho da nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES