Município de Gilbués registra 39º e a mais baixa umidade do ar: só 14%

Em Bom Jesus, também na região sul do Piauí, a temperatura ficou igual a de Gilbués, 39 graus

Gilbues | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí seguiu ontem apresentando elevadas temperaturas e baixa umidade do ar, numa associação incômoda de calor e secura. No município de Gilbués, no sul do Estado, registrou-se a menor umidade do ar, de 14%, com a temperatura, durante boa parte da tarde, chegando a 39 graus. Em Bom Jesus, também na região sul do Piauí, a temperatura ficou igual a de Gilbués, 39 graus, com a umidade do ar muito próxima, em 16%.

Umidade do ar igual a Bom Jesus foi registrada em Picos, 16%, e a temperatura chegou a 38 graus. São Raimundo Nonato também alcançou 38 e a umidade baixou para 19%. A mesma temperatura, de 38, atingiu Floriano e a umidade ficou em 20%. Teresina marcou novamente 39 graus de temperatura e a umidade ficou em 21%.

Em termos de umidade do ar, Parnaíba é um bom lugar para quem precisa fugir da secura. Lá, ontem a umidade do ar mais baixa ficou em 65% e a temperatura máxima foi de 30 graus. Em Luís Correia, a temperatura máxima chegou a 30 graus e a umidade do a 69%.

Município de Gilbués registra 39 graus

OS RISCOS DO CALOR E BAIXA UMIDADE

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) vem fazendo alerta de “grande perigo” em razão da onda de calor e baixa umidade do ar em várias regiões do país. De acordo com o INMET, há risco de morte por hipertermia, quando a temperatura corporal sob além dos 40°C, o que pode comprometer a saúde ou até mesmo levar à falência de órgãos.

O INMET adverte que esse calor, com baixa umidade do ar, não deve dar trégua. O clima deve continuar seco e e quente nos próximos dias, sem previsão de chuvas em muitas regiões.

Aconselha-se a ingestão frequente de líquidos, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes, usar hidratante para a pele e umidificador de ar nos ambientes domésticos e de trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES