Municípios sediam Conferências do Meio Ambiente

Municípios sediam Conferências do Meio Ambiente

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As Confer?ncias Regionais do Meio Ambiente no Estado do Piau? iniciaram no dia 23 de novembro. A abertura oficial aconteceu na cidade de Bom Jesus, com o lema nacional Vamos Cuidar do Brasil e o tema estadual Piau?: Desenvolvimento com Sustentabilidade. O evento chama aten??o dos piauienses para discutir sobre os problemas e solu?es, diretrizes, a?es e pol?ticas p?blicas para o meio ambiente.

As confer?ncias est?o sob a coordena??o da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos H?dricos do Piau? (Semar) e Ibama, em parceria com a Secretaria da Educa??o e Cultura e outras institui?es do setor governamental e n?o-governamental.

Segundo Luanas Batista, supervisora de Educa??o Ambiental da Seduc, a realiza??o das confer?ncias regionais v?o definir a elei??o dos delegados que ir?o representar o Estado na III Confer?ncia Nacional do Meio Ambiente, que ser? realizada no pr?ximo ano, em Bras?lia.

Os delegados ser?o eleitos nas confer?ncias regionais que acontecer?o tamb?m em Picos (28/11), Floriano (30/11), Parna?ba (6/12), Piripiri (07/12), S?o Raimundo Nonato (11/12) e Teresina (14/12).

As confer?ncias regionais abordar?o como temas a realidade ambiental regional, educa??o ambiental, mudan?as clim?ticas e o servi?o de meio ambiente municipal e o fortalecimento do Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama).

O Sisnama tem como finalidade estabelecer um conjunto articulado de ?rg?os, entidades, regras e pr?ticas respons?veis pela prote??o e pela melhoria da qualidade ambiental. Os ?rg?os e entidades da Uni?o, dos estados, do Distrito Federal e dos munic?pios, bem como as funda?es institu?das pelo Poder P?blico, respons?vel pela prote??o e melhoria da qualidade ambiental, constituem o Sisnama.

A confer?ncia estadual est? prevista para acontecer em maio de 2008, onde abordar? os temas: Aspectos cient?ficos das mudan?as clim?ticas; O regime internacional das mudan?as clim?ticas; O Brasil e as mudan?as clim?ticas; Educa??o ambiental e mudan?as clim?ticas e o I Semin?rio Nacional de Combate ? Desertifica??o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES