Museu da Natureza anuncia a reabertura após pausa devido à pandemia

A venda de ingressos terá início nesta quarta-feira, 15 de dezembro, e será realizada presencialmente na recepção do MuNa.

Museu da Natureza anuncia a reabertura após fechamento | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Museu da Natureza, localizado no município de Coronel José Dias, no Sul do Piauí, anunciou que reabrirá no dia 22 de dezembro, após um período fechado devido a pandemia do coronavírus. O Museu, construído nas proximidades do Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, fica localizado a 524,3 quilômetros de Teresina, e conta a história da região.

MuNa anuncia a reabertura para visitantes (Foto: Reprodução)

A venda de ingressos terá início nesta quarta-feira, 15 de dezembro, e será realizada presencialmente na recepção do MuNa. Por conta das medidas sanitárias, o fluxo diário de visitantes ficará restrito a 200. Ademais, será permitida a entrada de grupos de até 8 pessoas a cada 10 minutos, também ficando vedada a volta {a sala anterior para evitar aglomeração com o grupo seguinte. Outras medidas, como o uso de máscara obrigatório, serão adotadas. 

Localizado em um ponto de grande concentração de sítios arqueológicos, o Museu da Natureza propõe ao visitante uma viagem multissensorial, através de uma narrativa apresentada no decorrer da exposição, que mostra a criação do universo e os impactos climáticos nas constantes transformações da fauna e da flora.

Museu da Natureza impressiona pela beleza e ao aliar o primitivo com o tecnológico (Foto: Fundação do Homem Americano)

O prédio do Museu, conta com mais de quatro mil metros quadrados de área construída e a exposição tem 1600 metros quadrados, divididos em 12 salas, com tudo muito moderno e muita tecnologia. O espaço também conta com restaurante, loja, sala de administração e auditório. 

A reabertura era um pedido de municípes e de turistas que frequentam os municípios que abrigam o Parque Nacional Serra da Capivara

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES