Museu de cera de Gramado-RS retira estátua de Vladimir Putin de exibição

Reprodução do presidente da Rússia ficará de fora da exposição pelo menos até que a guerra acabe, diz gerente

Museu de cera de Gramado-RS retira estátua de Vladimir Putin de exibição | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estátua do presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi retirada do Dreamland, museu de cera localizado em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (2), pelo gerente comercial da empresa, Elodir Côrrea. As informações são do portal g1/RS.

Segundo a administração do museu, a medida se dá em razão da invasão da Rússia ao território ucraniano, na guerra que já dura uma semana.

"Por este motivo, fizemos a retirada temporária do personagem do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, do cenário dos presidentes e vamos deixá-la de fora da exposição ao menos até que a guerra entre Rússia e Ucrânia acabe", diz.

Na França, o Museu Grévin, em Paris, retirou a estátua de Putin em protesto contra a invasão da Ucrânia pelas tropas do russas. A peça foi criada em 2000 e foi transferida para um armazém. O museu considera substituir a imagem de Putin por uma estátua do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

Estátua de Putin ficará fora de exibição pelo menos até o fim de guerra na Ucrânia — Foto: Dreamland/Divulgação 

O museu de Gramado destacou que, apesar de retratar a história do mundo, o espaço busca ser um local lúdico e fantasioso.

"O Dreamland Museu de Cera de Gramado é um lugar onde a história e os fatos do mundo real encontram o lúdico e o fantasioso. Acreditamos que sua experiência ao nos visitar deve ser sempre com foco no entretenimento", afirma.

Segundo o Dreamland, o museu inaugurado em 2009 é o primeiro do tipo na América Latina. Mais de 100 peças são expostas atualmente, retratando líderes mundiais, como a rainha Elizabeth II, o papa Francisco e o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama; artistas como Michael Jackson e Amy Winehouse; atletas, como Cristiano Ronaldo e Neymar; além de personagens do cinema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES