Música e cinema no Espaço Cultural Trilhos

Música e cinema no Espaço Cultural Trilhos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira, 09 de novembro, o Espa?o Cultural Trilhos ter? uma mistura de m?sica e cinema. Isso devido ao lan?amento da banda Fragmentos de Metr?pole e do v?deo-experimental ?A Sombra da C?mera ? A Forma da Sombra?, do cineasta Alan Sampaio. O evento, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, atrav?s da Funda??o Cultural Monsenhor Chaves, ser? realizado ?s 21h, com entrada a R$ 3,00 e 1 kg de alimento.

Com influ?ncias de Bob Dilan, Raul Seixas, Chico Buarque e Jorge Benjor, a banda Fragmentos de Metr?pole converge poesia, melodia e letra numa proposta que abriga do samba-rock ao bolero de seresta. A banda surgiu este ano com o objetivo de resgatar a poesia engajada do cen?rio musical teresinense, atrav?s de composi??o autoral. O grupo ? composto por Nana e Alexandre (vocais), Fernando e Milson (guitarras), Andr? (baixo) e Telmo (bateria).

O v?deo-experimental: ?A Sombra da C?mera ? A Forma da Sombra?, que ser? exibido durante a apresenta??o, foi produzido pelo cineasta Alan Sampaio especialmente para a banda ?Fragmentos de Metr?pole?. Segundo o diretor, trata-se de uma experimenta??o visual que traz imagens ?ntimas dos ensaios do grupo. O v?deo foi filmado e editado com os recursos e efeitos que a c?mera oferece. ?Passei uma semana ao lado da c?mera captando cenas po?ticas do cotidiano de Teresina, buscando um fluxo visual atrav?s do enquadramento e do corte n?o linear. A seq??ncia de imagens segue a proposta est?tica musical da banda e o v?deo cont?m 1 hora de dura??o (mesmo tempo do show da banda)?, explica Alan.

O Espa?o Cultural Trilhos ? mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, atrav?s da Funda??o Cultural Monsenhor Chaves e fica localizado na Avenida Miguel Rosa, na antiga esta??o do metr?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES