Victor & Léo, Jorge e Mateus! Sertanejo universiário é sucesso nas noites cariocas

Publico jovem e bonito tem no sertanejo sua nova paixao.

Sertanejo universitário | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Num estado conhecido pelos famosos bailes funks, a música sertaneja caiu no gosto popular. No Rio de Janeiro, o público aprova o sucesso das duplas sertanejas e ainda paga para ouvir e curtir as festas como a Quartaneja e Quintaneja, onde jovens bonitos e bem vestidos acompanham, entusiasmados, os shows de Chitãozinho e Xororó.

Na Quartaneja Mel, o público vai ouvir sucessos de Luan Santana (Você Não Sabe o Que é o Amor, Meteoro), Jorge e Mateus (De Tanto Amar Você, Voa, Beija-Flor), Fernando e Sorocaba (Bala de Prata, Paga Pau), João Bosco e Vinicius (Chora, Me Liga), Michel Teló (Ei, Psiu! Beijo, Me Liga).

Nos eventos não podem faltar os sucessos de Victor e Leo (Borboletas, Tem que ser você, Nada es normal, Amigo apaixonado, Fada, Fotos, dentre outros).

Victor & Leo, junto com as outras duplas são os expoentes de uma nova vertente da música sertaneja que flerta descaradamente com o pop-rock, o axé e o forró, e que, graças a ferramentas tecnológicas do YouTube e dos sites de relacionamento, conseguiu uma penetração decisiva entre os jovens de classe média dos grandes centros ? muitos deles, de fato, universitários. Isso tudo, para não dizer que representam o estilo musical de maiores números atualmente no país.

É a música sertaneja se reiventando e dando espaço para novas duplas. Se antes, o estilo musical tinha como característica visual o caipira, hoje ele está completamente urbano e ampliou sua plateia.

Na Quartaneja e Quintaneja, as noitadas são dominadas pelo sertanejo universitário, onde é comum presenciar gente que vai ao delírio num show de Luan Santana.

O estilo sertanejo universitário domina a semana inteira com as duplas Fabiano e Bonatto, que não são os únicos artistas cariocas a apostar no sertanejo universitário. Junto com eles, vêm nomes como Bento e Mariano, Fabrício e Fabian, Rodrigo Sullivan (filho do hitmaker Michael Sullivan) e Jean e os artistas solo João Gabriel e Kadu Quintanilha.

Juntos, eles se revezam num circuito de festas pela região metropolitana do Rio de Janeiro que inclui a Quartaneja da Melt, a Quintaneja da Zero Vinte Um (na Barra), a Quintaneja da Far Up (no Humaitá), a Sextaneja do Botequim Bate-Papo (no Leblon) e a noite do sertanejo universitário, aos sábados no Lapa 40º (que fica, como se poderia esperar, na velha Lapa dos sambistas).

Nos outros estados, o sertanejo consolidou sua força e o estilo ganhou maior aprovação do público com as inovações de Victor e Léo, que no dia 28 de agosto estará no Festão 99.9, com muita gente bonita em Teresina, dentro da programação de 20 anos da Rádio Meio Norte FM.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES