Músico Champignon, ex- Charlie Brown Júnior, é encontrado morto com tiro na boca em sua casa

izinhos acionaram polícia após ouvir barulho de tiro. Em março, Chorão, parceiro de banda, morreu de overdose

Champignon após saber da morte de Chorão em março | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-integrante da banda Charlie Brown Jr. Luiz Carlos Leão Duarte Junior, conhecido como Champignon, foi encontrado morto com um tiro na boca na madrugada desta segunda-feira (9) em seu apartamento na região do Morumbi.

O baixista tinha 35 anos e era casado. A Polícia Civil investiga a hipótese de que ele tenha cometido suicídio. Vizinhos afirmaram que chamaram a polícia depois de escutar barulho de tiro vindo do apartamento do baixista por volta de 0h30. Policiais militares e uma equipe do Samu foram ao local e já encontraram Champignon morto.

O corpo do baixista foi retirado do apartamento por funcionários do Instituto Médico-Legal (IML) pouco antes das 5h. O caso será registrado na 89º Delegacia de Polícia, em São Paulo.

A mulher do baixista, que estava em casa no momento do disparo, foi levada para um hospital da região em estado de choque.

O corretor de imóveis Alexandre Benaion, 40 anos, que mora no mesmo andar do apartamento do casal, foi o primeiro a chegar ao local. "Eu ouvi um tiro, fui ver o que era e o rapaz já estava caído, cheio de sangue", disse. O corretor disse que ter ficado surpreso com o suposto suicídio, porque o músico aparentava ser uma pessoa tranquila.

Segundo Benaion, a esposa de Champignon, que se chama Cláudia Campos, está gravida de 5 meses. O casal morava no apartamento, localizado no 10º andar, há cerca de um ano e seis meses.

Após o corpo ter sido achado, Cláudia foi levada para um hospital, em choque. "Ela estava abalada, gritando, não falou nada, só gritava", disse. O apartamento do casal tem três quartos. O corpo foi achado no cômodo onde eram guardados equipamentos musicais.

O sargento da Polícia Militar Ronaldo Moreira disse ter encontrado apenas sinal de que um tiro foi disparado. "Nós entramos (no apartamento) tinha uns vizinhos lá dentro, mostraram para a gente o quarto, entramos e verificamos o Champignor no chão. Muito sangue. Uma arma na mão dele e achamos uma cápsula da arma e um projétil", disse.

"Ela (mulher de Champignon) falou que eles tinham acabado de chegar do restaurante. Ele se fechou no quarto, ela escutou o estampido, o barulho do tiro, e depois foi pedir ajuda para o vizinho", contou o policial.

Segundo o sargento, a arma do crime é uma pistola calibre 380. O policial, em um momento, a PM disse que ele tinha a pistola e outras duas armas. A perícia já esteve no apartamento e levou uma sacola.

Trajetória

Champignon tinha 35 anos e nasceu em Santos, litoral paulista. O músico lançou vários discos com a banda Charlie Brown Jr, que deixou em 2005, após brigas com o vocalista Alexandre Magno Abrão, o Chorão.

Nessa época, participou de outros projetos, como o grupo Nove Mil Anjos, que tinha Junior Lima (irmão de Sandy) na bateria.

Em 2011, Champignon retornou ao Charlie Brown fazendo com que a banda voltasse a contar com a presença dos quatro integrantes da formação original de 1992: Marcão, Champignon, Chorão e Thiago Castanho, além do baterista Bruno Graveto, que passou a integrar o grupo em 2008.

Após a morte de Chorão, no dia 6 de março deste ano, os membros do Charlie Brown lançaram a banda "A Banca", que tinha Champignon como vocalista.

A próxima apresentação do grupo seria no dia 21 de setembro em Recife, Pernambuco, com a turnê ?Chorão Eterno?, show que homenageava além de Chorão, toda a trajetória da banda Charlie Brown Jr.

Duas perdas no mesmo ano

Em 2013, Champignon perdeu dois companheiros de banda entre março e maio: o parceiro Chorão e o guitarrista Peu Sousa, ex-colega de Nove Mil Anjos, encontrado morto em maio em sua casa, no bairro de Itapuã, em Salvador.

Chorão morreu por overdose de cocaína, enquanto a morte de Peu foi provocada por suicídio, segundo informou na época a Polícia Civil da Bahia.

Champignon falou sobre as mortes no dia 6 de maio. "Os dois perderam a fé. Quando perdem a fé, perdem a vontade de viver. Foi mais um dia muito triste", disse o baixista. "Eu acho que as pessoas, em algum momento da vida, perdem a fé. Independentemente se morrem por droga, ou enforcadas. Se perdem a vida sem culpa de ninguém, acredito que em algum momento perderam a fé", acrescentou.

Famosos lamentam morte de Champignon nas redes sociais

A morte de Luiz Carlos Leão Duarte Júnior, 35, mais conhecido como Champignon, ex-baixista do grupo Charlie Brown Jr., movimentou as redes sociais. O músico foi encontrado morto, na madrugada desta segunda-feira (9), em seu apartamento, localizado no bairro do Morumbi, em São Paulo, com tiro no rosto. A Polícia Militar trabalha com a hipótese de suicídio.

A morte de Champignon aconteceu pouco mais de seis meses após a morte do líde4r da banda, Alexandre Magno Abrão, o Chorão, líder do grupo, morto em março, por conta da overdose de cocaína.

Hugo Gloss, blogueiro

"Ainda acho que é mentira essa morte do Champignon! Não acredito!"

Didi Wagner, apresentadora

"Que notícia mais triste. Poxa, Champignon. Você tinha uma vida inteira pela frente. :-((("

Titi Muller, apresentadora

"Que horror"

Sabrina Sato, apresentadora

#ChampignonMorreu!! RIP #Champignon

Tico Santa Cruz, cantor

"Estado completo de Choque com a notícia sobre o Champignon!"

Fernanda Paes Leme, atriz

"Não acredito..."

João Vicente Castro, ator

"Cac***. Que triste"

Giovanna Lancellotti, atriz ‏

"Gente... Champignon se matou !? Como assim ??? Mentira isso né ?"

Carol Belli, modelo

"Sempre fui fã de CBJR apesar de não conhecer à fundo a história da vida de todos eles. Cresci escutando as poesias do mestre Chorão e que marcaram muito os momentos da minha adolescência... Difícil acreditar que "gente" que falava "pra gente" através da música que devíamos acreditar nos nossos sonhos e ter fé na vida não seguiram esse caminho... Não nos cabe julgar! Posto isso mais como uma reflexão do que anda acontecendo na nossa geração... Triste ver casos assim... De qualquer forma agora o rock vai ser pesado aí em cima... Vai c/ Deus Champignon! #ripchampignon #cbjr"

Preta Gil, cantora

"Champignon descanse em paz!!!!! muito muito triste!!!!"

Lobão, músico

"Champignon morreu, meu Deus. Que absurdo. Que coisa mais triste"

Petra Mattar, filha do ator Maurício Mattar

"6 meses depois... Vá com Deus. #champignon #charliebrownjr"

Dado Dolabella, ator

"Não to acreditando... #Triste Descanse em paz Champignon. #RipChampignon"

Gustavo Leão, ator

"Difícil acordar, mais uma vez às 6 da manhã, e saber que mais um dos seus ídolos da adolescência se foi. Um gênio musicalmente falando, mais uma grande perda, para nós, fãs do Charlie Brown Jr., e fã do seu talento. Descanse em paz Champ... Que Deus consiga com o tempo confortar o coração dos seus familiares! #RIPCHAMPIGNON"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES