Mutirão cirúrgico ortopédico do HGV atenderá 35 pacientes hoje

Ortopedia é uma das especialidades de maior demanda do HGV.

Trinta e cinco pacientes ortopédicos do Ambulatório Integrado e da urgência serão operados neste sábado (8), em mais um mutirão cirúrgico realizado pelo Hospital Getúlio Vargas (HGV). Estão programados procedimentos cirúrgicos para tratar fraturas de fêmur, tíbia, punho, dentre outras.

A ortopedia é uma das especialidades de maior demanda cirúrgica do HGV, correspondendo a quase 28% das 1.100 cirurgias que o hospital realiza mensalmente.

Para julho, ainda estão programadas mais duas ações, uma simultânea nas áreas de otorrino e cirurgia plástica, no dia 15, e outra de ortopedia, no dia 29.

Hospital Getúlio Vargas (HGV)
Hospital Getúlio Vargas (HGV)

De janeiro a junho deste ano, o HGV realizou 25 mutirões e atendeu cerca de 770 pessoas em diversas especialidades médicas.

A diretora-geral do HGV, Clara Leal, explica que "os mutirões são realizados regularmente aos sábados e feriados; sendo uma das medidas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e direção do hospital que possibilitaram agilizar a fila e reduzir o tempo de espera por um procedimento nas especialidades de maior demanda".

Farão parte da equipe médica, os cirurgiões ortopédicos Wilson Rodrigues, Francisco das Chagas, Raul de Macedo, Neomar Soares, Glauson Nascimento, Ayrana Soares, André Flávio e Marcelo Sampaio; além de médicos anestesiologistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e radiologia, e pessoal de apoio.

Fonte: Portal do Governo do Estado