Mutirão cirúrgico ortopédico do HGV atenderá 40 pacientes neste sábado

Serão 30 pacientes eletivos do Ambulatório Integrado e dez da regulação.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste sábado (03), o primeiro mutirão cirúrgico do mês agosto. A meta é beneficiar 40 pacientes da ortopedia, especialidade que apresenta grande demanda cirúrgica no HGV. Serão atendidos 30 pacientes eletivos do Ambulatório Integrado e dez da regulação.

Segundo o coordenador da Clínica Ortopédica do HGV, Osvaldo Mendes, a grande demanda de cirurgias ortopédicas ocorre, principalmente, por conta dos graves acidentes de trânsito envolvendo motocicletas. "Mas nós não atendemos somente pacientes vítimas do trânsito. Também temos pacientes do Ambulatório Integrado, com problemas mais específicos e que precisam passar por um especialista", explica Mendes.

Ainda de acordo com ele, por conta disso, o hospital tem programado mutirões em ortopedia cada vez mais direcionados para as cirurgias de ombro, pé, cotovelo, reconstrução de traumas ósseos, dentre outras. "Os procedimentos realizados aos sábados, somados àqueles que realizamos durante a semana, têm sido muito importantes para agilizar a fila de pessoas que aguardam passar por intervenções cirúrgicas no HGV", acrescenta o coordenador.

O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, destaca que essas ações aos fins de semana fazem parte das medidas conjuntas da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) e da direção para otimizar os atendimentos nas diferentes especialidades médicas.

Hemodinâmica

No mesmo dia, o Serviço de Hemodinâmica tem programado a realização de três embolizações de aneurisma cerebral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES