Mutirão da Catarata em Campo Maior atende mais de mil pessoas

O mutirão foi uma grande oportunidade para as pessoas, principalmente, os mais humildes que não tinham condições financeiras para arcar com uma cirurgia

Cerca de 63 profissionais realizaram os procedimentos cirúrgicos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chegou ao fim o mutirão da catarata, realizado pela Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Saúde. Foi uma semana de atendimentos em que 63 profissionais realizaram um total de 1080 procedimentos cirúrgicos. As cirurgias aconteceram no Centro de Especialidades Enfermeira Dorivânia Vidal Neiva.

De 12 a 17 de setembro, a população teve acesso ao atendimento, tendo tido um excelente resultado. A secretária de Saúde de Campo Maior, Dorilene Vidal Félix destacou que o mutirão foi muito positivo e reforçou o compromisso assumido pela gestão em colaborar com melhorias na saúde pública.

Profissionais fizeram exames dos moradores de Campo Maior -Divulgação

“Chegamos ao fim do maior mutirão da catarata já realizado em Campo Maior. Graças ao empenho da equipe e da estrutura de que o Centro de Especialidades dispõe, pudemos entregar um serviço de altíssima qualidade, seguindo rígidos protocolos de segurança, visando devolver a visão e mais qualidade de vida a todas essas pessoas”, comentou a secretária.

Segundo o prefeito Joãozinho Félix, o mutirão democratizou o acesso da população a serviços de saúde e atendeu de forma mais atuante as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. 

Prefeito Joãozinho Félix esteve com a secretária de Saúde visitando o mutirão - Divulgação

Parceria

Ele também reiterou a parceria com o senador Elmano Férrer pelas inúmeras ações voltadas para o desenvolvimento de Campo Maior.

“Sabemos que uma cirurgia como esta custa muito caro e a maioria das pessoas não têm condições financeiras de arcar com todas as despesas. Nossos sinceros agradecimentos ao senador Elmano Férrer que destinou os recursos necessários para a realização deste mutirão e por ter sido um aliado e um defensor do nosso projeto de reconstruir Campo Maior.

Atendimentos foram voltados para população de Campo Maior - Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES