mais

Mutirão da catarata em Pedro II beneficia 205 moradores

Com a ação, o município de Pedro II estará beneficiando pacientes que possuem idade acima de 60 anos e que já estavam pré-cadastrados

Com o retorno das cirurgias eletivas por parte do Governo do Estado, que foram suspensas em razão da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), conseguiu através do intermédio da prefeita interina Betinha Brandão e do Deputado Estadual Wilson Brandão, a realização do mutirão de cirurgias de catarata que irá contemplar 205 pedrossegundenses.

Com a ação, o município de Pedro II estará beneficiando pacientes que possuem idade acima de 60 anos e que já estavam pré-cadastrados no sistema de Regulação da SMS de Pedro II após busca ativa realizada pelos Agentes Comunitários de Saúde.

E no último domingo (25), foi iniciada a triagem para a realização das cirurgias que ocorrerão na próxima semana. Ambos procedimentos estão acontecendo no Hospital Regional Chagas Rodrigues em Piripiri.

Image captionImage caption

Início dos trabalhos

A prefeita interina, Betinha Brandão, esteve acompanhando o início dos trabalhos e aproveitou para deixar a sua mensagem de otimismo para os pacientes: “Temos certeza que dará tudo certo para esses 205 pacientes pedrossegundenses que realizarão de forma inteiramente gratuita a cirurgia de catarata, eles terão uma melhora significativa na sua qualidade de vida, esse é o nosso papel como gestor, fazer sempre o bem para melhorar a vida do nosso povo”.

Aproveitou ainda para agradecer os apoios: “Temos sempre que agradecer e neste momento, agradecemos ao deputado estadual Wilson Brandão pelo reforço em nossa solicitação junto ao Governo do Estado, e também, ao Secretário de Saúde do Estado, Florentino Veras, que vêm sendo muito solícito no atendimento às demandas de Pedro II”

As vans da saúde de Pedro II, saíram com os usuários, nos horários 12h e 14h, as outras viagens com os pacientes serão realizadas nesta segunda-feira (26). Se você tem acima de 60 anos e tem problemas na sua visão, procure a Secretaria Municipal de Saúde e faça o seu cadastro no setor de regulação.

Serviço irá atender moradores com catarata/DivulgaçãoServiço irá atender moradores com catarata/Divulgação

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail