Mutirão Saúde Itineranthe teve mais de 800 atendimentos no povoado Boa Hora

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, destaca o empenho de todos os profissionais na realização do mutirão

Mutirão Saúde Itineranthe teve mais de 800 atendimentos no povoado Boa Hora | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou 857 atendimentos no 2º mutirão de Saúde ItineranTHE. Foram consultas especializadas em ortopedia, urologia, cardiologia e endocrinologia, pequenas cirurgias, mamografia, ultrassonografias (abdômen, pélvica e urinária), eletrocardiograma, PSA, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação contra Covid, influenza e sarampo. O mutirão aconteceu na Escola Municipal Conselheiro Saraiva, no último sábado (9). 

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, destaca o empenho de todos os profissionais na realização do mutirão e diz que o mutirão de saúde faz parte do programa de governo do prefeito de Teresina Dr. Pessoa. “Já foram realizados dois mutirões na zona rural de Teresina para atender os moradores de várias localidades com profissionais de várias especialidades médicas. Esse é um compromisso da gestão municipal e queremos agradecer a todos os profissionais envolvidos nessa grande ação de saúde e a todas as pessoas que compareceram para serem atendidas”, diz.

Mutirão Saúde Itineranthe teve mais de 800 atendimentos no povoado Boa Hora - Foto: Ascom

Quem esteve no mutirão foi Rosilene Maria da Silva que foi atendida por cirurgiões. “Foi feita a retirada de sinais e todo o atendimento foi rápido”, fala. A aposentada Acioneide Maria de Oliveira, 64 anos, foi ao mutirão para atualizar a vacinação. “Tomei a quarta dose da vacina contra a Covid e estou satisfeita com o atendimento”, fala.  Ildilene de Sousa Cabral, 35 anos, gostou de ter os serviços de saúde perto de casa. “Eu trabalho a semana toda e no mutirão eu recebi as vacinas contra a Covid e a gripe”, conta.

O cirurgião Hormone Rodrigues estava na equipe de profissionais no atendimento com a realização de pequenas cirurgias. “Existe muita procura por serviços e muitos pacientes necessitavam fazer retirada de sinais. Toda a nossa equipe se sente gratificada com esse serviço no mutirão”, fala.

Atendimento no 2º Saúde Itineranthe

Cardiologista: 88 atendimentos

Cirurgia geral: 61 atendimentos (sendo 55 cirurgias)

Urologia: 42

Endocrinologista: 27

Ortopedia: 50

Ultrassonografia de abdômen total: 25

Ultrassonografia pélvica: 8

Ultrassonografia de vias urinárias: 2

Eletrocardiograma: 88

PSA: 36

Testes de glicemia: 27

Aferição de Pressão arterial: 88

Mamografia: 90

Vacinas: 225 doses aplicadas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES