Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Mutuários comparecem a ADH para receber documentação de seus imóveis

Atendimento continua durante os próximos na sede da ADH

Compartilhe
Google Whatsapp

Uma equipe técnica da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) atendeu, na manhã desta terça-feira (17), dezenas de mutuários dos conjuntos habitacionais construídos pela extinta Cohab. Trata-se de mais uma ação do Governo para garantir a titularidade plena daqueles mutuários que já quitaram suas moradias e ainda não tinham recebido o documento legal de seus imóveis.

“Quitei minha casa em 2003 e somente hoje, estou recebendo o documento. Caminhei muitas vezes atrás, porque minha vontade era de regularizar junto ao cartório”, declara  Antonio Graça Lima Filho, do Conjunto Mocambinho III. Ele mora com a esposa e um filho de 19 anos. Outro que não escondia a alegria de receber o ofício de liberação de hipoteca, foi o senhor Ocean Campelo de Mesquita, morador do Conjunto São Joaquim. “Graças a Deus, fui um dos primeiros a receber meu documento. Agora posso dizer, que essa casa é minha”, afirma.

Participaram desta solenidade a diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso, o secretário de Administração e Previdência do Estado (SeadPrev), Merlong Solano; o presidente da Emgerpi, Décio Solano; a representante da deputada Flora Izabel, Mayra Noleto; a diretora de Regularização Fundiária da ADH, Ana Lúcia Gonçalves; o diretor de Habitação da ADH, João Filho; equipe técnica da ADH e mutuários de 13 conjuntos habitacionais de Teresina: Mocambinho, Parque Piauí, Saci, Angelim, São Joaquim, Itararé, João Emílio Falcão, Cíntia Portela, Bela Vista I, União (Teresina); Cristo Rei (Três Andares), Boa Esperança e Cabral.

“Parabéns àqueles que já quitaram seus imóveis e hoje vão receber o ofício de liberação da hipoteca. Com esse documento, vocês vão poder requerer no cartório a escritura de sua casa. A outra boa notícia, é que o governador Wellington Dias, muito em breve, vai sancionar Lei aprovada na Assembléia Legislativa que autoriza a ADH a adotar medidas para efetuar o cancelamento/baixa de contratos de financiamento habitacional com pendências de liquidação da carteira imobiliária da extinta Cohab-PI, o que vai propiciar a quitação e a liberação de hipoteca de milhares de outros contratos”, adiantou a diretora Gilvana Gayoso,

A gestora disse ainda que, para o próximo ano, está prevista a construção de 500 unidades habitacionais do empreendimento Tiradentes, em Teresina, destinado aos policiais militares. “Será o projeto piloto do Programa Habitar Servidor” ,explica a diretora, acrescentando ainda que para 2020 está também previsto o lançamento e a execução do Programa Moradia Para Todos, destinado a famílias com renda de até três salários mínimos.

 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar