Na semana do Dia das Mães, comércio de Timon tem horário ampliado

O comércio em geral, bares, restaurantes e estabelecimentos similares passam a funcionar com horário estendido, inclusive no sábado.

Shopping poderá funcionar de segunda a sábado, de 10h às 22h | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na semana que antecede o Dia das Mães, o comércio de Timon terá horário ampliado para funcionamento, de acordo com o decreto Nº 0274/2021, assinado no dia 30 de abril e que está valendo até o domingo, dia 09 de maio.

Segundo o normativo, o comércio em geral, bares, restaurantes e estabelecimentos similares passam a funcionar com horário estendido, inclusive no sábado.

  • Comércio está autorizado a funcionar de 8h às 17h.
  • Shopping pode ficar aberto de 10h até as 22h

O horário de 22h, de segunda a sábado, também vale para bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, balneários e estabelecimentos similares bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas.

No domingo ( 09) só devem funcionar, presencialmente, atividades consideradas essenciais.

Mesmo com a aplicação do funcionamento dos estabelecimentos comerciais, os cuidados individuais para prevenção ao coronavírus devem ser mantidos, como a higienização das mãos, bem como evitar aglomerações.

Shopping poderá funcionar de segunda a sábado, de 10h às 22h | FOTO: Reprodução

Órgãos públicos devem funcionar com 50% dos servidores

Outra medida que está no decreto da Prefeitura de Timon é o funcionamento dos órgãos e entidades vinculadas ao Poder Executivo Municipal, que poderão funcionar com 50% dos servidores.

Redução da taxa de transmissão

O secretário municipal de Governo, Saney Sampaio, destaca que a manutenção do horário ampliado, também nas próximas semanas, está condicionada a indicadores epidemiológicos favoráveis. O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde aponta que a taxa de transmissão está 0,97, o que é considerado positivo, uma vez que o Ministério da Saúde recomenda que o número seja menor ou igual a 1.

“Portanto, é necessário que comerciantes, empresários e consumidores em geral permaneçam vigilantes e tomando os cuidados necessários, como distanciamento e uso de máscara e álcool em gel”, orienta o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES