mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Na semana do Dia das Mães, comércio de Timon tem horário ampliado

O comércio em geral, bares, restaurantes e estabelecimentos similares passam a funcionar com horário estendido, inclusive no sábado.

Na semana que antecede o Dia das Mães, o comércio de Timon terá horário ampliado para funcionamento, de acordo com o decreto Nº 0274/2021, assinado no dia 30 de abril e que está valendo até o domingo, dia 09 de maio.

Segundo o normativo, o comércio em geral, bares, restaurantes e estabelecimentos similares passam a funcionar com horário estendido, inclusive no sábado.

  • Comércio está autorizado a funcionar de 8h às 17h.
  • Shopping pode ficar aberto de 10h até as 22h

O horário de 22h, de segunda a sábado, também vale para bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, balneários e estabelecimentos similares bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas.

No domingo ( 09) só devem funcionar, presencialmente, atividades consideradas essenciais.

Mesmo com a aplicação do funcionamento dos estabelecimentos comerciais, os cuidados individuais para prevenção ao coronavírus devem ser mantidos, como a higienização das mãos, bem como evitar aglomerações.

Shopping poderá funcionar de segunda a sábado, de 10h às 22h | FOTO: ReproduçãoShopping poderá funcionar de segunda a sábado, de 10h às 22h | FOTO: Reprodução

Órgãos públicos devem funcionar com 50% dos servidores

Outra medida que está no decreto da Prefeitura de Timon é o funcionamento dos órgãos e entidades vinculadas ao Poder Executivo Municipal, que poderão funcionar com 50% dos servidores.


Redução da taxa de transmissão

O secretário municipal de Governo, Saney Sampaio, destaca que a manutenção do horário ampliado, também nas próximas semanas, está condicionada a indicadores epidemiológicos favoráveis. O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde aponta que a taxa de transmissão está 0,97, o que é considerado positivo, uma vez que o Ministério da Saúde recomenda que o número seja menor ou igual a 1.

“Portanto, é necessário que comerciantes, empresários e consumidores em geral permaneçam vigilantes e tomando os cuidados necessários, como distanciamento e uso de máscara e álcool em gel”, orienta o secretário.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail