Najila afirma que vídeo com Neymar estava em tablet que foi furtado

Modelo que acusa jogador de agressão e estupro prestou depoimento nesta sexta. Ela passou mal e saiu de delegacia carregada por advogado.

| Amanda Perobelli/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A modelo Najila Trindade, que acusa Neymar de agressão e estupro, disse em depoimento à polícia nesta sexta-feira (7), que não poderia entregar a íntegra do vídeo do segundo encontro que teve com o jogador em um hotel em Paris.

No depoimento, prestado à delegada Juliana Lopes Bussacos, da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Paulo, Najila afirmou que o vídeo estaria num tablet dentro de seu apartamento que, segundo ela, foi arrombando na quinta (6).

LEIA MAIS: Najila presta depoimento em delegacia sobre acusação contra Neymar 

Um minuto deste vídeo já é de conhecimento público. Nele, Najila aparece batendo em Neymar. Nos outros seis minutos, segundo a modelo contou, haveria elementos que comprovariam que o jogador a agrediu no dia anterior.

Amanda Perobelli/Reuters 

Essa era uma das provas que a polícia queria ter em mãos depois do depoimento desta sexta.

Os investigadores também perguntaram se as imagens não estariam guardadas no servidor de alguma empresa de tecnologia. Ela não soube responder.

LEIA MAIS: Confira a última conversa entre Neymar e Najila após suposto estupro 

Najila disse que não registrou o furto do tablet porque não sabe ao certo o que foi levado do apartamento. Só deu falta do tablet, de um relógio e de uma quantia em dinheiro que estava numa bolsa.

Um setor da polícia, especializado em encontrar a impressões digitais, analisou as marcas encontradas na porta do apartamento de Najila. Só encontraram impressões digitais dela e da empregada.

LEIA MAIS: Corpo de delito não detectou lesão em partes íntimas de Najila 

Seis horas

Foi num carro da polícia que Najila chegou para prestar depoimento, pouco antes do meio-dia. A escolta era um pedido do advogado da mulher. Najila desceu rápido, com a cabeça coberta, acompanhada de uma amiga.

Para impedir qualquer imagem do depoimento, os policiais colocaram um banner na janela da sala onde ele era colhido.

LEIA MAIS: Neymar depõe no Rio sobre divulgação de fotos íntimas de Najila 

Foram quase seis horas de depoimento. Fontes da polícia disseram que Najila estava nervosa e chorou muito. A delegada responsável pela investigação teve que interromper o depoimento algumas vezes para que a denunciante se acalmasse.

LEIA MAIS: Caso Neymar: "Vão me matar e dizer que me suicidei", dispara Najila 

Sobre o primeiro encontro, Najila disse que seguia Neymar numa rede social e que, em fevereiro, mandou uma mensagem direta e o jogador respondeu. Desde então os dois mantiveram contato.

Em maio, eles acertaram a viagem dela a Paris. Najila confirmou que Neymar pagou a passagem aérea e a estadia no hotel.

Najila deu detalhes do primeiro encontro --no dia em que Neymar chegou ao hotel. Segundo ela, os dois começaram a se beijar e o jogador começou a dar uns tapas. Ela disse que não falou nada, mas que minutos depois percebeu que ele estava mais agressivo. Ela, então, reclamou.

LEIA MAIS: Neymar e Najila: Assista ao vídeo da agressão em hotel de Paris 

Segundo ela, neste momento, perguntou a ele se tinha camisinha. Neymar respondeu que não. E ela disse que achava melhor eles ficarem "só na pegação". Najila contou que o jogador a segurou com força pelo quadril e que fez sexo com ela sem consentimento.

Segundo os investigadores, nessa parte do depoimento, Najila teve uma crise de choro. A delegada parou de fazer perguntas por alguns instantes.

Sobre o segundo encontro, Najila foi confusa, segundo a polícia. Primeiro disse que deixou o celular ligado o tempo todo para gravar a conversa que teria com Neymar.

LEIA MAIS: Ela relatou agressão e não estupro, afirma ex-advogado de Najila 

Ainda de acordo com policiais que ouviram o depoimento, Najla contou que atraiu o jogador até o hotel porque estava revoltada pelo que tinha passado e queria bater nele. Quando os policiais foram transcrever este trecho do depoimento, Najila voltou atrás e disse que deixou o celular ligado por alguns minutos. Desligou porque tinha medo que fosse descoberta.

Segundo a polícia, a mulher foi contraditória sobre os horários da chegada e da saída do jogador no hotel.

Najila saiu no fim da tarde, carregada pelo advogado, depois de passar mal na delegacia. Ela desmaiou e foi levada para um hospital próximo. Logo em seguida, a delegada começou a ouvir o depoimento da amiga de Najila.

LEIA MAIS: Mulher que acusa Neymar afirma que seu apartamento foi arrombado

A Secretaria da Saúde de São Paulo não informou o estado de saúde de Najila.

Sobre o depoimento de Neymar, a polícia paulista ainda não tem data para ouvi-lo. Nesta sexta, a advogada foi pedir à delegada que o jogador preste depoimento em outro lugar porque ele está com dificuldade de subir escadas.

Crédito: Globo News/Reprodução 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES