Namorado tentou forjar suicídio de vereadora enquanto ela ainda estava viva

“Existem sinais vitais de que ela reagiu ainda viva no momento (em que era colocada na corda)”, disse o perito geral.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As análises da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) concluíram que Rickson Lívio Pinto forjou o suicídio de Yanny Brena Alencar enquanto ela ainda estava viva. A Polícia Civil concluiu que o namorado deu um golpe "mata-leão" na vereadora, e depois a colocou pendurada em uma corda ainda viva. Ele se suicidou em seguida. O caso aconteceu no último dia 3 de março.

"Ela foi subjugada antes de ser colocada na corda. Ou seja, foi primeiramente aplicado um mata-leão com extrema força, e foi colocada na corda ainda viva. Existem sinais vitais de que ela reagiu ainda viva no momento (em que era colocada na corda)", disse o perito geral do Ceará, Júlio César Torres.

"O laudo do médico legista indica que, como foi falado, houve uma agressão intensa com a vítima antes da morte. Ela tem várias lesões internas e externas. Uma das mais características foi em uma região que caracterizou como 'mata-leão'", complementou o titular da Pefoce. 

Leia Mais

O perito disse também que o DNA de Rickson foi encontrado na corda que estava amarrada no corpo de Yanny.

Vereadora foi colocada na corda ainda viva - Foto: Reprodução

Namorado não aceitava fim do relacionamento

A vereadora Yanny Brena Alencar foi morta porque o namorado não aceitava o fim do relacionamento, conforme Márcio Gutiérrez, delegado geral da Polícia Civil, em entrevista à TV Verdes Mares Cariri, afiliada da TV Globo, nesta quinta-feira (23).

"A motivação, a Polícia Civil concluiu que era o fato que o Rickson não queria terminar. A Yanny já havia colocado um fim no relacionamento. Ele estava muito resistente, não queria aceitar o término da relação. Por isso, começou a ocorrer alguns conflitos entre os dois. No dia anterior, há os primeiros indicativos de lesão contra a Yanny", comentou o delegado geral da Polícia Civil.

Gutiérrez comentou também sobre a hipótese inicial, que tratava o caso como um duplo suicídio, mas que foi descartada pela investigação. Rickson matou Yanny com um golpe "mata-leão", segundo a Polícia Civil.

"Os policiais se dirigiram ao local, que estava devidamente isolado. A Perícia Forense também foi ao local e, já de início, nas primeiras constatações, tanto pelos policiais civis, quanto pelos peritos, foi verificado que havia diversas inconsistências naquele suposto duplo suicídio. Então, a Polícia Civil começou a trabalhar com a hipótese de feminicídio seguido de suicídio, e todo o decorrer das investigações, as constatações e análises levaram realmente a essa conclusão", complementou o delegado geral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES