“Não abrir o carro. Estou pobre”, diz bilhete de motorista para ladrão

Na tentativa de evitar furto, motorista deixou recado para possível ladrão.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um carro foi flagrado na madrugada desta quinta-feira (1º) com um bilhete inusitado para um "futuro" ladrão. No vidro do carro, que estava estacionado na Rua Prudente de Moraes, em Curitiba, a folha de papel tinha a seguinte descrição: ?Não abrir o carro. Estou pobre, não há nada de valor?. O dono do carro não foi localizado pela reportagem.

O carro com o bilhete estava estacionado no bairro Bigorrilho, que não está entre os recordistas de ocorrências de furto e roubo. De janeiro de 2011 a agosto de 2012, o Centro, o Água Verde e o Hauer foram aos bairros com o maior número de ocorrências de furtos. Com relação aos roubos, os índices são mais altos na Cidade Industrial de Curitiba (Cic), Água Verde e Pinherinho.

Dados da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba mostram que, de janeiro a agosto deste ano, foram furtados 3.750 e roubados 2.393 automóveis. Ainda segundo a delegacia, 3.447 foram recuperados. Em todo o ano de 2011, foram furtados 4.966, roubados 3.347 e recuperados 4.122 carros.

Outro levantamento, divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná, na quarta-feira (31), mostra que no terceiro trimestre deste ano, foram furtados 1.544 carros na capital paranaense. O número representa um aumento de 8,73%, em comparação ao mesmo período de 2011.

Ainda segundo este levantamento do governo estadual, houve um acréscimo de 0,61% no volume de carros roubados. Foram 820, no terceiro trimestre deste ano.

No restante do estado, entre furtos e roubos, foram registradas 5.215 ocorrências, 12,20% a mais do que no terceiro trimestre de 2011.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES