“Não enganei o povo”, diz padre casado demitido da arquidiocese de Goiânia

Mesmo afastado da Igreja, Santos continuou realizando cerimônias

"Não enganei o povo", diz padre casado demitido de arquidiocese de Goiânia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O padre Osiel Luiz dos Santos garante que foi honesto com as pessoas que o procuraram para celebrar casamentos e batismos. Ele deixou a Igreja Cat?lica para se casar, h? 20 anos, e tem cinco filhas. Apesar do afastamento, continuou sendo chamado para cerim?nias e estima ter celebrado cerca de 400 casamentos e centenas de batizados.

?Muitas pessoas vinham me procurar para realizar os casamentos em fazendas e clubes. Eu nunca omiti ser casado e pai de fam?lia. Muitos padres n?o concordam em celebrar longe da igreja?, afirma.

De acordo com ele, a decis?o de abandonar o celibato veio quando come?ou a questionar algumas normas da Igreja Cat?lica. ?A Igreja ? muito machista. Ningu?m tem coragem de tomar uma atitude e tentar mudan?as. Eu fui atr?s da minha felicidade e, por isso, decidi me casar?, afirma.

Pol?mica

O Tribunal Eclesi?stico da Arquidiocese de Goi?nia j? tinha tomado a decis?o de demitir o padre em maio, mas s? divulgou a informa??o na semana passada. O desligamento dever? ser lido em todas as capelas, comunidades e par?quias por tr?s domingos.

A assessoria de imprensa da arquidiocese informou que o arcebispo de Goi?nia, dom Washington Cruz, n?o vai dar entrevistas sobre o assunto. Segundo a assessoria, todas as informa?es est?o no documento enviado ?s igrejas.

A carta que est? no site da arquidiocese considera o comportamento do religioso "arbitr?rio, ileg?timo e il?cito". A nota diz que "ele (Santos) ? absolutamente impedido de celebrar a missa e administrar qualquer sacramento".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES