Não há diálogo com o bispo Cappio, diz Geddel Vieira Lima

Não há diálogo com o bispo Cappio, diz Geddel Vieira Lima

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Integra??o Nacional, Geddel Vieira Lima, respondeu ?s declara?es do bispo d. Luiz Cappio, que sustenta uma greve de fome contra a transposi??o do rio S?o Francisco.

Em entrevista a Terra Magazine, Geddel afirma que "n?o h? di?logo" com o bispo Cappio. Para o ministro, o religioso n?o quis retomar os debates com o governo e assumiu uma postura antidemocr?tica.

?s 15h50 desta segunda, d. Cappio declarou a Terra Magazine que n?o pretende encerrar a greve de fome. Justificou:

- Eu j? fui enganado uma vez. E n?o quero ser enganado outra.

Leia a entrevista com Geddel Vieira Lima.

Terra Magazine - Agora h? pouco, d. Luiz Cappio disse que j? foi enganado uma vez e n?o vai sair do jejum porque o governo n?o cumpre os acordos. O bispo ligou para o senhor?

Geddel Vieira Lima - N?o, querido. Em 16 de janeiro, quando eu tomei posse, tomei a inciativa de ligar pra D. Cappio. E chamei pra conversar comigo, me pus ? disposi??o para conversar com ele. Ele disse que ia consultar algumas pessoas e...

N?o retornou?

N?o retornou at? hoje. Mas n?o ? isso que est? em quest?o. O que est? em quest?o ? como se comportar a democracia diante de um fato desses. Como ? o comportamento da democracia? Ela se avilta ou ela cresce quando uma pessoa quer submeter a sua vontade a todo um governo que ? leg?timo, eleito legitimamente?

O senhor escreveu um artigo, na Folha de S. Paulo, e chamou a greve de fome de "terrorismo simb?lico". N?o foi um pouco duro?

N?o, n?o. O que eu penso est? ali naquele artigo. Exatamente isso.

Depois que o bispo entrou em greve, o senhor n?o pretende retomar o di?logo? N?o pretende ligar para ele?

N?o h? di?logo. Porque a carta do bispo d. Cappio diz que s? h? uma sa?da: paralisar a obra e retirar o Ex?rcito de l?, que ? quem est? fazendo a obra.

O bispo afirma que n?o ? verdade que a Transposi??o vai atingir 14 milh?es de pessoas, ? uma engana??o.

A? s?o argumentos t?cnicos e a gente pode debater quantas vezes quiser. O governo tem estudos, dados claros, a Transposi??o ? uma sa?da para essa quest?o. O governo tem dados concretos, claros, para essa situa??o. A verdade n?o ? mais essa, a verdade ? que o Cappio ? contra a obra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES