'Não tinha força nem para fazer a barba', diz senador com coronavírus

Durante o isolamento, Nelsinho conta que a “vizinhança foi muito solidária”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em plena recuperação 20 dias após ser diagnosticado com o novo coronavírus, o senador e presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, Nelsinho Trad (PSD), fala dos sintomas, internação, distância que teve de manter da família e a importância do isolamento social neste período.

"Agora estou me sentindo muito bem. O pior já passou. Antes, eu não tinha vontade para fazer nada. Não tinha força nem para fazer a barba. No hospital, fiquei de 5 a 7 dias internado, não me lembro ao certo. Mas foi necessário para me avaliar por conta da febre e cansaço e lá eles mediam a oxigenação no sangue, entre outras medidas", afirmou o senador.

De acordo com Nelsinho, a partir do momento que o teste dele deu positivo, diversas medidas de precaução foram tomadas. "Eu me isolei em um quarto de hóspede com banheiro e fiquei separado de todos aqui em casa. A partir do momento que o teste da minha esposa, filha e empregada deu negativo, elas foram para Campo Grande e eu continuei isolado no apartamento funcional. Somente a funcionária que vinha aqui para fazer a alimentação e depois já ia embora para casa dela", comentou.

Durante o isolamento, Nelsinho conta que a "vizinhança foi muito solidária". "Me mandavam pratos de comida e também pão de queijo, cachorro quente e sopa. Eu percebi que está infecção realmente é forte. Já tive dengue e achava que a dengue derrubava e prostrava, mas, essa é mais forte. É arrastada, vai indo dia após dia até você se recuperar sozinho, principalmente, porque ainda não tem nenhum remédio e aí está a importância do isolamento social", ressaltou.

No período da internação, o parlamentar relembrou que fazia um "exercício mental" para vencer a doença. "Ficava lá deitado o tempo todo, comendo aquela comida de hospital que ninguém gosta. Eu também fazia um exercício de vencer a cada hora e seguida tudo o que o Dr. Alexandre Cunha, meu infectologista, dizia. Eu fui aquele paciente exemplar e engraçado que tudo o que ele falava acontecia. Dizia: 'Agora é pico da piora' e tudo acontecia. Fiquei então com a minha fé", pontuou.

Sobre o contato com as outras pessoas, ele diz que reduziu ao máximo e concentrou em somente uma pessoa. "Eu ligava a televisão, via o celular e até me irritava um pouco. Não tinha vontade de falar com ninguém. Recebia ligações da minha mãe, esposa, parentes que também são médicos. Decidi falar somente com minha esposa e ela transmitia tudo ao restante da família", finalizou.

Diagnóstico do Covid-19

O diagnóstico para o Covid-19 ocorreu no dia 13 de março. No outro dia, usando uma máscara, ele usou as redes sociais para divulgar um vídeo e dizer que está com sintomas leves da doença.

Após cinco dias, ele foi para o hospital, já que a "febre não diminuía", ainda conforme a assessoria. Nelsinho era um dos integrantes da comitiva do presidente Jair Bolsonaro, durante viagem para a Flórida, nos Estados Unidos, neste mês de março.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES