Nasa adverte que asteroide de 200 metros passará próximo da Terra

2023 CL3 viaja a uma velocidade de mais de 82 mil km/h e está no grupo de possíveis ameaças

Nasa adverte que asteroide de 200 metros passará próximo da Terra em breve | REPRODUÇÃO/TWITTER/@UKRAINIK
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A NASA está monitorando um asteroide de 200 metros de largura que se aproxima perigosamente da Terra a uma velocidade de mais de 82.000 km/h. Este asteroide, conhecido como 2023 CL3, foi classificado como uma "aproximação da Terra", que é uma categoria de rochas espaciais que passam a uma distância máxima de 6,4 milhões de km do planeta e possuem um tamanho maior que determinado. Esses asteroides precisam ser monitorados continuamente.

Prevê-se que o 2023 CL3 passe próximo à Terra em 24 de maio deste ano, a uma distância de pouco menos de 6 milhões de km. Embora a visualização do asteroide seja possível apenas com telescópios, essa distância é relativamente pequena em termos espaciais.

Para prevenir possíveis colisões de asteroides com a Terra, a agência espacial americana está constantemente pesquisando métodos de defesa. No ano passado, eles lançaram a missão Double Asteroid Redirection Test, um experimento que testou a capacidade de desviar a órbita de um asteroide com satélites.

Essas medidas foram tomadas após Elon Musk, CEO da SpaceX, expressar preocupação com possíveis colisões com a Terra. Ele afirmou que, no futuro, uma grande rocha espacial pode estar em rota de colisão conosco, e não teremos uma defesa adequada para essa situação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES