Nasa tenta pela terceira vez lançar seu novo foguete para a Lua; confira!

Cinquenta anos após a última missão Apollo, este voo de teste não tripulado, que sobrevoará a Lua sem pousar em sua superfície.

Nasa tenta pela terceira vez lançar seu novo foguete para a Lua; confira! | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chegou a hora da terceira tentativa. O lançamento do megafoguete da Nasa, como parte da missão Artemis 1 de volta à Lua, está programado para ocorrer na quarta-feira (16), na Flórida, Estados Unidos.

O primeiro voo do foguete SLS, o mais potente do mundo, está marcado para 1h04 local (3h04 no horário de Brasília), com uma janela de lançamento de duas horas. O clima promete ajudar, com 90% de chance de estar favorável. "Nossa hora chegará e esperamos que seja quarta-feira", disse o gerente da missão, Mike Sarafin.

Nasa tenta pela terceira vez lançar seu novo foguete para a Lua (Foto: Reprodução / NASA)Cinquenta anos após a última missão Apollo, este voo de teste não tripulado, que sobrevoará a Lua sem pousar em sua superfície, busca confirmar se o veículo é seguro para uma futura tripulação. Espera-se que este mesmo foguete leve a primeira mulher e a primeira pessoa negra à Lua.

As complexas operações de reabastecimento de combustível começarão na tarde desta terça-feira (15) no Centro Espacial Kennedy. O foguete laranja será preenchido com 2,7 milhões de litros de oxigênio líquido e hidrogênio.

Nasa tenta pela terceira vez lançar seu novo foguete para a Lua (Foto: Reprodução / NASA)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES