Nassau realiza declaração de IPRF de colaboradores do Meio Norte

Os colaboradores realizaram a declaração gratuitamente no MN

Os colaboradores do Grupo Meio Norte de Comunicação contaram nesta quarta-feira (22) com a presença da Faculdade Maurício de Nassau para fazerem a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) referente a 2016 gratuitamente.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Maurício de Nassau, Jaciara Silva, explica que desde 2016 o proejeto Nassau Itinerante, Declaração de Imposto de Renda em Conta é desenvolvido com empresas conveniadas.

 “Visitamos as empresas conveniadas com a faculdade para realizar a declaração gratuitamente para os colaboradores. Estivemos aqui no Grupo Meio Norte ano passado e retornamos esse ano para prestar assessoria contábil sobre a Declaração do IPRF”, diz lembrando que esse é um projeto de responsabilidade social desenvolvido pela faculdade em parceria com o curso de ciências contábeis e empresas conveniadas.

A coordenadora de Recursos Humanos do Grupo Meio Norte de Comunicação, psicóloga Karolinny Ramalho, ressaltou a importância da ação que possibilita aos funcionários meios deles fazerem a declaração de forma gratuita ou de apenas tirar as suas dúvidas. “Muitos tem dúvidas e nós estimulamos os colaboradores virem até aqui esclarecê-las até para saber se precisam ou não declarar”, diz.

A Receita Federal começou a receber as declarações do Imposto de Renda de 2017 no dia 02 de março e o prazo para enviar a declaração vai até as 23h59 do dia 28 de abril.

De acordo com a Receita Federal, deverá declarar, neste ano, o contribuinte que recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2016.


Fonte: Portal MN