Nazária lança plataforma de saúde virtual para atender população

Atendimento é gratuito e sem custos para a Prefeitura

Bela, atendente virtual do município de Nazária | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Nazária, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai lançar ainda neste mês de agosto uma nova ferramenta para auxiliar e orientar a população sobre a Covid-19. A plataforma digital "BELA" é capaz de fazer um atendimento virtual, via WhatsApp para fazer uma avaliação do estado de saúde de quem acessar. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Nazária, a Elo Group e o Instituto Votorantim.

Osvaldo Bonfim, prefeito de Nazária, avalia positiva a implantação dessa nova ferramenta, a medida em que acelera o atendimento de quem necessita e sem a real necessidade de sair de casa antes de uma avaliação. Clidenor Paz, secretário de saúde de Nazária explica a ação. "A BELA tem a capacidade de analisar a situação clínica dos pacientes, mediante as informações dadas. Na oportunidade é feita uma triagem do paciente e averiguando se é necessário um atendimento médico. Se for necessário, a própria Bela orienta o paciente para que ele procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa”, disse o secretário.

O que é a Bela?

A Bela é uma plataforma digital que oferece o atendimento em tele saúde para pessoas sintomas da Covid-19. A ferramenta é uma ação dos municípios que tem ainda o objetivo de ampliar os cuidados em saúde geral e saúde mental.

Como iniciar o atendimento na Bela?

Para iniciar o teleatendimento é necessário apenas mandar um “oi” para o número (11) 95474-2762.

Assim, a Bela (atendente virtual) poderá conduzir a conversa, tirar dúvidas e orientar quanto à Covid-19 ou para atendimento de cunho psicológico, se necessário. O atendimento virtual é gratuito e não terá custo nem para o

município e nem à população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES