Nazária: Terceiro corpo é encontrado pelos Bombeiros no Rio Parnaíba

Duas equipes do Corpo de Bombeiros estão nas buscas junto com pescadores e moradores da região.

Populares encontram um dos corpos das vítimas de afogamento em Nazária | Kilson Dione
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizado às 12h25

Nazária: Terceiro corpo é encontrado pelos Bombeiros no Rio Parnaíba

O corpo do adolescente José da Cruz Alves, de 16 anos, foi encontrado pela equipe do capitão Arnaldo, do Corpo de Bombeiros. Esse é o terceiro corpo encontrado, das cinco vítimas de afogamento na cidade de Nazária

Em entrevista à TV Meio Norte, o Coronel José Veloso, comandante do Corpo de Bombeiros, informou que as buscas seguem e a expectativa é que os demais corpos sejam encontrados até o fim da tarde. Ele ainda ressaltou que a situação envolveu oito vítimas, onde 3 sobreviveram.  

Terceiro corpo foi encontrado pela equipe dos bombeiros no rio - Foto: Reprodução/Rede Meio Norte

“A meta é até no final do dia de hoje a gente tenha localizado os outros dois corpos que estão faltando. A gente está chamando a atenção também que na verdade foram oito vítimas; foram resgatadas três. Durante a ocorrência três sobreviveram por conta de um pescador que estava aqui na região. Ao total, tivemos um acidente com oito vítimas que três sobreviveram”, disse. 

O comandante destacou ainda que as pessoas que escaparam estão em estado de choque. “Está sendo um trabalho todo integrado, mas tem uma equipe dando a apoio a população do local”, pontuou.

Atualizado às 11h20

Nazária: Segundo corpo é encontrado por moradores no Rio Parnaíba

Um segundo corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (29) na cidade de Názaria. Trata-se da adolescente Vitória Emanuele, de 13 anos, irmã de Marcos Vinícius, de 8 anos, encontrado nas primeiras horas do dia.

De acordo com informações, moradores avistaram apenas o cabelo da vítima no rio e acionaram o Corpo de Bombeiros que estava do outro lado realizando buscas. Por conta da distância da equipe, dois moradores pularam no rio e realizaram o resgate. 

Um vigilante que participou do resgate da adolescente relatou seu sentimento para o repórter Kilson Dione: “Eu e o companheiro Filho realizamos o resgate. A gente não conteve a emoção e foi lá pegar, o Corpo de Bombeiros estava muito longe e a gente viu que ela ia descer e se ela descesse não ia encontrar tão rápido. No desespero a gente foi lá buscar ela, em um ato de solidariedade, não tenho parentesco nenhum com eles, mas sou pai e avô, é muito triste, a gente tenta ajudar de qualquer forma. Se for preciso eu vou lá", disse.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros estão nas buscas junto com pescadores e moradores da região.

Equipes do Corpo de Bombeiros estão realizando buscas na região - Foto: Kilson Dione

Moradores e pescadores auxiliam no trabalho dos Bombeiros - Foto: Kilson Dione

Populares encontram um dos corpos das vítimas de afogamento em Nazária

Um dos corpos das vítimas de afogamento no município de Nazária, na tarde de domingo (28), foi localizado por populares nas águas do Rio Parnaíba nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 29 de agosto. A informação foi confirmada pelo prefeito de Nazária, Osvaldo Bonfim. Trata-se do menino Marcos Vinícius, de 8 anos.

Os desaparecidos no Rio Parnaíba, foram identificados como Kemelin da Conceição Silva, de 9 anos; Ketelin da Conceição Silva, de 11 anos; Marcos Vinícius, de 8 anos, Vitória Emanuelle Sales, de 13 anos e José da Cruz Alves, de 16 anos.

Segundo informações do repórter Denis Constantino, ao Bom Dia Meio Norte, o corpo estava boiando bem próximo da margem do rio e o Corpo de Bombeiros realizou a retirada.

Populares encontram um dos corpos das vítimas de afogamento em Nazária - Foto: Reprodução/Bom Dia Meio Norte

O prefeito do município, Osvaldo Bonfim, esteve no local das buscas e disse que a prefeitura está prestando toda a assistência necessária às famílias das vítimas.

"Tivemos a perca de crianças e adolescentes do nosso município e nós da prefeitura estamos dando toda a assistência às famílias das vítimas. Estamos com toda a equipe mobilizada nesse sentido. Foi decretado cinco dias de luto oficial e estão suspensas as aulas no dia de hoje. Estamos aqui à disposição e lamentamos muito, é muito triste para um município de 8.600 habitantes, você ter cinco percas em um dia", disse o gestor.

Populares encontram um dos corpos das vítimas de afogamento em Nazária - Foto: Reprodução/Bom Dia Meio Norte

O tenente Valter do Corpo de Bombeiros, informou ao Bom Dia Meio Norte, que as buscas seguem nesta segunda, e que mais duas equipes devem chegar ao município de Nazária para reforçar a varredura no Rio Parnaíba.

"Nós fomos acionados pelos populares. Chegamos aqui por volta de 16h e fizemos 2 horas e meia de mergulho e constatamos que lá no local, onde supostamente havia se afogado as crianças, eu detectei que lá não tinha condição, porque a água era muito parada e vasculhamos a área toda. Nós estamos realizando as buscas às demais vítimas e trabalhamos com o tempo de 24 horas para localizar as outras vítimas. Já foi autorizado que mais duas equipes venham para Nazária para reforçar as buscas", disse.

Corpo de Bombeiros realiza buscas no local para encontrar as outras quatro vítimas - Foto: Reprodução/Bom Dia Meio Norte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES