Nenhum crime violento é registrado durante o carnaval no litoral do PI

O carnaval no litoral piauiense foi um dos mais seguros dos últimos anos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sendo considerado o Carnaval mais seguro do Brasil e o maior Carnaval realizado no litoral do país, o Euphoria na praia de Luís Correia transcorreu sem nenhuma morte ou lesão grave em 2 anos com mais de 100 mil foliões de todo o Brasil passando pelo município nos 4 dias de folia.

De acordo com a Secretaria de Segurança, nos quatro dias de folia o Centro Integrado de Segurança Pública e a delegacia da cidade de Luís Correia registraram 86 boletins de ocorrências, deste 45,35% foi relacionado ao crime de furto de celular, residência e outros objetos. 19 pessoas registraram perda ou extravio de documento, oito boletins de ameaça, cinco colisão sem vítimas e duas pessoas roubadas. 

“Repetindo os anos anteriores, o carnaval no litoral foi marcado pela ordem, seguiu de forma tranquila e pacífica. No ano passado não tivemos nenhuma morte e neste ano também não ocorreu nenhum registro de crime violento,  o que nos comprova a eficiência das forças de segurança pública presente no Centro Integrado nos principais eventos do estado”, relatou o coordenador do Centro, major Audivam Nunes, acrescentando que durante este período mais de 100 mil pessoas passaram pelo litoral piauiense. 

Crédito: Divulgação/SSP-PI

Ainda durante o carnaval, 11 pessoas registraram queixa crime por perturbação do sossego nas praias de Cajueiro da Praia e Coqueiro. 

“Precisamos agradecer e enaltecer a Polícia Civil, Policia Militar e Corpo de Bombeiros pelo trabalho realizado, que na verdade começou bem antes do carnaval, com operações que resultaram na prisão e apreensão de armas, munições e drogas que seriam comercializadas no carnaval do litoral. Os piauienses e os turistas que aqui estiveram puderam aproveitar de forma segura”, concluiu o secretário de segurança Rubens Pereira 

O Centro Integrado de Segurança  funcionou durante 24horas,  contou com um apoio de 250 Policiais Militares, Policiais Civis e do Corpo de Bombeiros durante o período de festas, um reforço que somou aos cerca de 100 PMs do 2º Batalhão e da CIPTUR. Na ocasião também foram montadas em vários trechos Blitz educativas.

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, durante o pedido de carnaval atendeu 85 solicitações de ocorrências em todo o estado. Destas foram contabilizadas em maior número, 15 atendimentos a banhistas, nove atendimentos de acidentes automobilísticos, sete ataques de água viva, seis incêndios a residências, três resgates de vítimas de quase afogamento, três atendimentos a vítimas de agressão física, duas buscas de pessoas desaparecidas, dois atendimentos relacionados a fogos em veículos, além de ocorrências relacionadas a mal súbito e outros fatos. 

O números estão relacionados ao período de 01 à 05 de março deste ano em vários municípios piauienses.

Crédito: Divulgação/SSP-PI

Crédito: Divulgação/SSP-PI

Crédito: Divulgação/SSP-PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES