Nesta Tarde: Terceiro helicóptero cai em São Paulo

Nesta Tarde: Terceiro helicóptero cai em São Paulo

Nesta Tarde: Terceiro helicóptero cai em São Paulo | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em 1h48, tr?s helic?pteros ca?ram na tarde desta quinta-feira (1?) em S?o Paulo. O primeiro acidente ocorreu ?s 13h50 em Carapicu?ba, na Grande S?o Paulo, provocando duas mortes. Vinte minutos depois, outro helic?ptero caiu em Mogi das Cruzes (Grande S?o Paulo) e deixou dois feridos. A queda da terceira aeronave ocorreu ?s 15h38 em Ribeir?o Preto (a 314 km da capital), perto da rodovia SP-322, de acordo com bombeiros.

O primeiro acidente, que ocorreu ?s 13h50 em Carapicu?ba, matou duas pessoas e deixou outras duas gravemente feridas. O segundo acidente aconteceu ?s 14h10 em Mogi das Cruzes.

Uma mulher e um homem que estavam neste helic?ptero est?o internados em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, no Morumbi, na Zona Sul de S?o Paulo. Duas pessoas (tamb?m uma mulher e um homem) morreram no local do acidente, na Avenida Marginal Ribeir?o.

Informa?es iniciais dos bombeiros s?o de que os mortos s?o neto e av?. O jovem teria cerca de 20 anos.

O casal de feridos foi levado ao hospital pelo helic?ptero ?guia, da Pol?cia Militar. Eles receberam os primeiros atendimentos e foram levados para a UTI. De acordo com bombeiros de Osasco, um dos feridos ? o piloto da aeronave que teve uma parada cardiorrespirat?ria no local do acidente e foi reanimado. A outra v?tima ferida seria sua esposa, segundo os bombeiros.

Seguro Vencido

O helic?ptero caiu ?s 13h50 perto do heliponto de uma empresa especializada neste tipo de aeronave, pr?ximo ao km 21 do Rodoanel. De acordo com a Ag?ncia Nacional de Avia??o Civil (Anac), a aeronave n?o estava autorizada a realizar v?os, pois estava com o seguro vencido. O G1 procurou a empresa, que ainda n?o se manifestou sobre o acidente.

O seguro da aeronave PT YMF estava vencido desde 4 de agosto deste ano. No site da ANAC, o registro do helic?ptero indica que a aeronave comporta no m?ximo tr?s passageiros. Entretanto, quatro pessoas estavam dentro da aeronave na hora do acidente. Na queda, duas pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas.

O helic?ptero, modelo Robinson 44, caiu instantes ap?s levantar v?o em um heliponto da regi?o. Um bombeiro de Osasco relatou ter visto a aeronave ziguezaguear antes da queda. Os bombeiros de Osasco e Barueri, na Grande S?o Paulo, foram acionados no in?cio da tarde para atender ? ocorr?ncia.

Treinamento

Um segundo helic?ptero caiu ?s 14h10 em um campo de golfe de um hotel de Mogi das Cruzes, na Grande S?o Paulo. Os bombeiros dizem que dois tripulantes ficaram levemente feridos e foram encaminhados a um hospital em S?o Paulo.

De acordo com a TV Di?rio de Mogi das Cruzes, eles s?o um instrutor de v?o e seu aluno que faziam um treinamento. O helic?ptero acidentado ? um Robinson 22.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES