Nevascas nos EUA deixam 3 mortos e causam cancelamento de mais de mil voos

Tempestade invernal Harper se concentra no leste do país.

| Foto: Joseph PREZIOSO / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos três pessoas morreram neste fim de semana e mais de mil voos foram cancelados neste domingo (20) nos Estados Unidos devido à tempestade invernal Harper, que se concentra no leste do país.

A Patrulha de Estradas Estaduais do Missouri confirmou pelo Twitter a morte de duas pessoas nesta região pelas condições meteorológicas nos dois últimos dias.

O terceiro morto é um homem que, segundo a imprensa local, perdeu a vida no Kansas em um acidente de trânsito enquanto tirava a neve das estradas.

Foto: Scott Eisen / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP 

As condições climáticas ruins também afetaram os aeroportos. Segundo o site "Flightaware.com", pelo menos 1.515 voos foram cancelados e 1.268 sofreram atrasos. O jornal "USA Today" eleva para 4.280 o número de voos cancelados no país desde a sexta-feira, e não descartou que os problemas nos aeroportos se estendam até a segunda-feira (21).

A emissora de televisão "ABC" acrescentou que neste domingo (20) houve nevascas em áreas dos estados de Minnesota, Iowa, Ohio, Illinois, Pensilvânia, Connecticut e Rhode Island, enquanto a chuva cai nas cidades de Filadélfia e em Nova York, entre outras.

Foto: Joseph PREZIOSO / AFP



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES