Niéde Guidon pode ocupar cadeira na Academia Piauiense de Letras

Escolha deve acontecer no segundo semestre

Niede Guidon será indicada para Academia Piaueinse de Letras | andre pessoa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pesquisadora paulista Niéde Guidon, 86 anos, que desde a década de 1970 realiza pesquisas e trabalhos de desenvolvimento social, econômico e científico na microrregião de São Raimundo Nonato (525 km de Teresina), em especial no Parque Nacional da Serra da Capivara e zona de entorno, pode ser indicada nos próximos meses para ocupar uma cadeira na Academia Piauiense de Letras (APL).

Niéde que passou a viver definitivamente no Piauí desde meados da década de 1980 está sendo indicada ao cargo por um grupo de intelectuais, jornalistas, acadêmicos, poetas e várias outras personalidades que acreditam na sua eleição. 

Além de inúmeros artigos científicos e textos para livros, revistas e jornais, Niéde Guidon é autora do livro Peintures préhistoriques du Brésil publicado em 1991 pela I'imprimerie Hérissey - Évreux da França. 

crédito: André Pessoa 

No próximo ano Niéde Guidon completará 5 décadas de pesquisas no Piauí. Ela chegou pela primeira vez ao interior do estado em 1970 no antigo povoado de Vargem Grande, povoado de São Raimundo Nonato na época e atualmente município de Coronel José Dias. Seria um grande presente para Niéde e para o Piauí a sua escolha para a Academia Piauiense de Letras, tornando assim seu nome imortal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES