Nissan: Presidente revela SUVs híbridos e sedã entre Versa e Sentra

Hatch médio 100% elétrico será comercializado no Brasil em 2019.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente-executivo da Nissan do Brasil, Marco Silva, revelou durante entrevista exclusiva a UOL Carros  a possibilidade de eletrificar a gama da empresa no Brasil. O Leaf, apresentado na última terça-feira (6) no Salão do Automóvel de SP, é o primeiro passo.

Hatch médio 100% elétrico será comercializado no Brasil em 2019, e já é oferecido em sistema de pré-venda por R$ 178.400. A partir dele, segundo o executivo, a marca preparou clínicas de pesquisa na própria mostra para o SUV X-Trail em sua configuração híbrida.

"[O X-Trail] É um modelo importante na gama mundial da Nissan. Queremos testar o gosto do consumidor nessa segmentação de SUV maior que o Kicks e, até o momento, a aceitação em relação ao veículo em nossas pesquisas tem sido muito grande. Isso será muito importante para nossa tomada de decisão", afirmou o presidente.

Silva também foi perguntado sobre a possibilidade de uma reestilização do atual carro-chefe da marca, o Kicks, com estreia de uma versão híbrida no próximo biênio. O executivo surpreendentemente admitiu que a renovação do suvinho contempla novidades nesse sentido.

"Temos trabalhado já numa remodelação do Kicks. Esse ciclo pode vir com algumas novidades e a eletrificação faz parte de nossa visão para o futuro. Então, a eletrificação... Poderia ser. Precisamos fazer os testes e entender como trabalhar essa frente, mas nossa visão não muda: queremos conquistar o mercado de forma consistente", afirmou.

Silva também confirmou os planos de esticar as atuais gerações de March e Versa brasileiros com um novo facelift, projeto de US$ 40 milhões, mas surpreendeu ao revelar o estudo de um sedã compacto premium a ser posicionado entre o Versa e o Sentra.

"Temos visto outras oportunidades, principalmente no mercado de sedãs. Outras marcas já estão trabalhando praticamente em três segmentos, sendo um sedã de entrada, que é o nosso Versa, um sedã um pouco mais acima, como alguns competidores já vêm lançando [Nota do editor: aqui estamos falando de Volkswagen Virtus, Fiat Cronos, Toyota Yaris e afins], e um sedã maior, como temos o Sentra. Estamos analisando bem de perto essa segmentação do mercado e como podemos cobri-la", contou.

Vale lembrar que a Nissan já atuou nesse mercado no passado com o Tiida Sedan. Atualmente, no entanto, não há qualquer produto desse tipo em oferta em outros países, o que indica que a fabricante teria de desenvolver o produto zero -- ou adaptá-lo de um projeto já existente, como... o Micra europeu, com plataforma simplificada a partir do nosso Kicks.

Por fim, Marco Silva afirmou que uma configuração flex da atual Frontier está no radar, mas depende de "conversas com [a matriz no] Japão".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES