Nível do Rio Marataoan sobe e fica acima da cota de alerta, aponta CPRM

O rio Marataoan em Barras teve seu nível elevado devido às fortes chuvas ocorridas nas últimas 24 horas na região norte do estado.

Rio Marataoan | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira, 04 de março, a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) divulgou um boletim informando que o rio Marataoan em Barras teve seu nível elevado devido às fortes chuvas ocorridas nas últimas 24 horas na região norte do estado. A estação de Barras apresentou nível acima da cota de alerta na tarde de ontem (03), por volta de 16h. 

 O nível do rio Marathaoan observado no momento é de 3,96 m, superando em 26 cm a cota de alerta (3,70 m), sendo prevista elevação do nível para 4,05 m nas próximas 8 horas, ainda abaixo da cota de inundação 15 cm.

Já o rio Longá em Esperantina tem cota atual de 5,35 m, devendo manter-se nas próximas 8 horas em valores em torno de 5,80 m, devendo superar nas próximas horas a cota de atenção (5,40 m).

Rio Marataoan atinge nível acima da cota de alerta - Foto: Reprodução

Em Floriano a cota atual do rio Parnaíba é de 4,63 m, abaixo da cota de atenção, portanto em nível de normalidade. É previsto que o nível chegue nas próximas 8 horas em torno de 4,12 m, ficando baixo da cota de atenção (5,50 m) 1,38 m.

Em Teresina e Timon, o nível atual do rio Parnaíba é de 3,88 m, abaixo da cota de atenção 1,02 m, portanto em situação de normalidade. E sendo prevista a manutenção do nível nas próximas 8 horas para valores em torno da cota 3,90 m.

Com relação à Luzilândia, a cota atual do rio Parnaíba é de 4,11 m, com valor de previsão para as próximas 12 horas de 4,12 m, 12 cm acima da cota de atenção (4,00 m), portanto em cota de atenção.

O rio Poti em Fazenda Cantinho II continua em situação de normalidade com cota atual em 2,41 m.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES