No dia do trabalhador, urgências dos hospitais funcionam normalmente

A área administrativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) funciona atė hoje (30) e volta com expediente normal na quinta-feira.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em decorrência do feriado de amanhã (01), dia do Trabalhador, a rede municipal de saúde manterá apenas os serviços essenciais, como urgência e emergência. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e salas de vacina estarão fechadas, retornando às atividades normais na quinta-feira (02).

Também retornam na quinta-feira a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames), bem como o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais.

As maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações. Os setores de vacina para as mães e bebês e exame laboratoriais funcionam em regime de plantão no horário das 7 às 19 horas. Teresina possui quatro maternidades situadas nos bairros Buenos Aires, Satélite, Promorar e no Dirceu Arcoverde.

Reprodução/ Google Maps

Os atendimentos de urgência e emergência dos hospitais públicos municipais de Teresina funcionarão normalmente, bem como o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionará normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. A frota do SAMU possui ambulâncias de suporte avançado e básico, além das motolâncias.

A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos. Já a Vigilância Epidemiológica da FMS estará de plantão, realizando, nos hospitais públicos e privados da capital, uma busca ativa de casos de doenças/agravos de notificação compulsória e de importância em saúde pública, como por exemplo a influenza.

A área administrativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) funciona atė hoje (30) e volta com expediente normal na quinta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES