No dia mundial da Água, Fórum Piauiense faz alerta na zona norte

O dia mundial da água é comemorado nesta terça-feira 922)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para comemorar o dia mundial da Água, nesta terça-feira (22), o Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido/ASA Piauí em parcerias com as Pastorais Sociais e a SOS MATA ATLÂNTICA esá realizando durante todo o dia na praça da Vila Operária, na zona norte de Teresina, ação de conscientização sobre o tema.

Estão sendo distribuídos panfletos, orientando  as pessoas sobre a situação da água, do saneamento básico e colhendo assinaturas para o abaixo assinado da Campanha: Saneamento para Todos Já! Por água limpa, pelo fim de rios mortos e praias contaminadas no Brasil.

As assinaturas colhidas serão entregues ao congresso nacional, para a criação de um projeto de lei de iniciativa popular, que garanta saneamento básico para toda população brasileira. Além de Teresina, teremos também atos em várias cidades do Piauí, como Piracuruca, Paulistana, Pedro II, Castelo, Picos, Oeiras, Valença, São Raimundo Nonato.

Queremos em todo Brasil coletar 1,5 milhão de assinaturas para fazer valer a vontade popular. Esta também é uma iniciativa concreta da Campanha da Fraternidade de 2016, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e do CONIC - Conselho Nacional das Igrejas Cristãs, que tem como tema: "CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE", disse Carlos Humberto, Coordenador do Fórum.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES