No Piauí, aulas na rede estadual voltam em fevereiro com 100% presencial

A rede pública estadual está com matrículas abertas e iniciou o trabalho de busca ativa pelos estudantes que ainda não fizeram sua matrícula.

Ellen Gera | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Estado da Educação do Piauí, Ellen Gera, revela que a grande expectativa para o ano de 2022 é a retomada de todas as aulas no ambiente da escola, com 100% dos estudantes voltando para o chão da escola. A rede estadual do Piauí foi uma das que mais se destacou na introdução de novas tecnologias para enfrentar o período de pandemia de Covid-19 e uma das primeiras a dar condições para esse retorno total. 

A rede pública estadual está com matrículas abertas e iniciou o trabalho de busca ativa pelos estudantes que ainda não fizeram sua matrícula. A previsão para o início das aulas é a primeira semana de fevereiro.

Ellen Gera destaca que as tecnologias incorporadas nesse período pandêmico e o modelo híbrido continuam a ser utilizados, mas a grande expectativa é receber toda a comunidade escolar no ambiente escolar, com todas as unidades abertas. “Focaremos no combate às dificuldades de aprendizagem. Muitos estudantes tiveram um processo de aprendizagem com obstáculos na pandemia, havendo a necessidade de um forte trabalho dos professores das equipes pedagógicas em mitigar essa dificuldade de aprendizagem”, observa o secretário.

Maior programa de alfabetização

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) também continuará com o apoio aos municípios na alfabetização da idade certa e já está trabalhando na formação de professores em todo o estado. Na Educação de Jovens e Adultos, o Piauí já iniciou em 2021 o maior programa de alfabetização da história do estado. “Muitas pessoas serão beneficiadas em 2022 no combate forte ao analfabetismo no Piauí, com a perspectiva de alfabetizarmos 200 mil piauienses”, cita ainda Ellen Gera.

Secretário Ellen Gera trabalha para fortalecimento da rede profissional

Outro ponto é o fortalecimento da rede profissional, com todo o regramento modernizando e fortalecendo a rede, bem como o Ensino Superior, que ainda em janeiro inicia as aulas da terceira etapa da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) e, assim, o Governo do Piauí universaliza o Ensino Superior, que chega a todos os municípios.

A Seduc também trabalha na infraestrutura da rede, com reformas, obras, novas escolas, modernização tecnológica e novos equipamentos, com a meta de chegar ao final de 2022 com toda estrutura renovada e preparada para década.

O fortalecimento da gestão escolar, a formação e valorização dos profissionais da educação também fazem parte da agenda para o ano que se inicia.

“Temos que ter a Educação como essencial. Ela não parou e nem pode parar. Temos que contagiar toda a sociedade para que o ano de 2022 seja muito melhor”, finaliza o secretário da Educação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES