No Piauí, mais de 1,9 mil candidatos terão Enem adiado

No Piauí, o número de afetados é de 1.912

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram o número final de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que terão suas provas adiadas para 3 e 4 de dezembro em função das ocupações dos locais onde fariam as provas. No Piauí, o número de afetados é de 1.912, que representa 1,02% do total de inscritos do estado.

Em todo o País, serão 240.304 afetados pelo adiamento. O número corresponde a 2,79% do total de mais de 8,6 milhões de estudantes inscritos para o exame. Ao todo, serão 18 estados e Distrito Federal com participantes que farão a prova em dezembro, em razão das ocupações. Não haverá alteração no Acre, Amazonas, Amapá, Ceará, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

O Enem ocorre normalmente neste fim de semana (5 e 6 de novembro) para 8,386 milhões de participantes. A prova aplicada em dezembro terá o mesmo modelo e nível de dificuldade do Enem deste fim de semana, mas com questões diferentes.

Todos os inscritos afetados foram comunicados por SMS e e-mail. Os novos locais de prova serão divulgados posteriormente. A fixação de nova data para aplicação das provas tem o objetivo de preservar a segurança do exame, que envolve complexa logística.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES