Noivo bêbado é condenado a pagar R$ 45 mil à família da ex

Decisão foi divulgada nesta segunda (5) pelo Tribunal de Justiça do Rio. Noivo teria ofendido noiva durante cerimônia religiosa e faltado à festa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sonho de todos os noivos de serem ?felizes para sempre?, no caso de José Antônio Proença Aires e Vanessa Cortez Tonasse, acabou no altar, em Macaé, na Região dos Lagos, e num longo processo de indenização por danos morais e materiais.

Por estar bêbado e ter se comportado de forma agressiva durante a cerimônia, além de ter brigado com a noiva e faltado à festa de casamento, o então noivo foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a pagar cerca de R$ 45 mil de indenização à ex-noiva e ao ex-sogro pelo constrangimento e pelos prejuízos pelo cancelamento da festa. A sentença foi divulgada pelo TJ-RJ nesta segunda-feira (5).

O advogado de José Antônio Proença não foi encontrado para comentar a decisão.

A decisão é da desembargadora Nanci Mahfuz, da 12ª Câmara Cível do Rio de Janeiro. O caso ocorreu em 2005, na ocasião, José Antônio e Vanessa Cortez Tonasse já estavam casados no civil. Mas no dia da celebração, segundo a relatora do processo, José Antônio, aparentemente embriagado, ?assumiu atitude incompatível com a ocasião?, como ela observou ao ver o vídeo da cerimônia.

Noivo nega o sim no casório

?De início, estava quase inerte, ao lado de sua mãe, com a fisionomia fechada, como permaneceu todo o tempo. Não olhou para a noiva, não teve atitude de carinho com ela, e ao ser indagado sobre o propósito de se casar, respondeu que já o fizera em 24 de julho, causando constrangimento?, relatou a desembargadora.

Ainda na decisão, a desembargadora destaca que terminada a confusão na igreja, noivos e convidados seguiram para a festa organizada pelo pai de Vanessa, Edjalma Tonasse, para 400 pessoas num clube da cidade. Mas, ao chegarem, as difamações à noiva e ao sogro continuaram e, dessa vez, também se estenderam aos seus familiares. Em seguida, o noivo foi embora antes do começo da festa.

No processo, o noivo alega que não concordava com a forma como a celebração religiosa foi conduzida e que o sogro sempre queria impor sua vontade e o humilhava. Mas a desembargadora entendeu que José Antônio deveria ter se manifestado contrário à cerimônia e à festa anteriormente.

?Independente dos motivos trazidos pelo apelante, restou comprovado que o mesmo agiu de forma ofensiva e provocou inegável repercussão psicológica e prejuízos materiais aos autores, por um episódio lamentável e humilhante na vida dos envolvidos?, afirmou a desembargadora Nanci Mahfuz em seu despacho.

Anulação do casamento religioso

Depois desta confusão, Vanessa se separou de José Antônio e conseguiu a anulação do casamento religioso. Os advogados das duas partes têm 15 dias para recorrer da decisão da justiça, e discordar do valor da indenização. Na primeira instância, o noivo foi condenado a pagar o dobro do valor estabelecido na sentença de segunda instância.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES