SEÇÕES

Nordex Acciona Windpower estimula desenvolvimento no Nordeste

Empresa investe no Piauí com tecnologia exclusiva no país

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo Nordex é um dos destaques do Brazil Windpower 2017, maior evento sobre energia eólica da América Latina, que acontece entre os dias 29 e 31 de agosto no Rio de Janeiro. O encontro reúne diversos players do setor de energia renovável e conta com palestras e debates sobre os principais avanços e novidades do segmento.

Líder no desenvolvimento de torres de concreto, a Nordex Acciona Windpower implanta o seu mais novo empreendimento dentro das obras do Complexo Eólico Lagoa do Barro, no sudoeste do Estado do Piauí. A empresa fornecerá cerca de 65 turbinas do modelo AW3000, com 3 megawatts (MW) de potência cada, rotor de 125 metros de diâmetro e pás de 61,2 metros, instaladas acima de torres de concreto de 120 metros de altura.

Daniel Berridi Mancisidor, Diretor Brasil da Nordex Acciona Windpower, ressalta a importância de se construir a fábrica de torres dentro da obra do Complexo Eólico: "O custo da energia na região é fator importante para a competitividade do nosso segmento. Além disso, diminuímos o valor da logística de transporte dos componentes e ajudamos a fomentar a geração de empregos para as comunidades locais”, finaliza.

Na oitava edição do Brazil Windpower, um novo marco foi anunciado para os empresários e investidores do setor de energia renovável presentes. A fonte eólica atingiu 12 GW de capacidade acumulada no Brasil, que saltou de 10º para a 9º colocação no ranking mundial dos maiores países produtores de energia eólica.

O empreendimento da Nordex Acciona Windpower terá um papel importante para o desenvolvimento do Estado do Piauí, que é um dos maiores produtores de energia eólica na região Nordeste, pois conta com ventos de qualidade: fortes e constantes.

“Sabemos que o Piauí tem um grande potencial, sobretudo porque acreditamos que o mercado de energia renovável continuará forte nos próximos anos. Nosso investimento na região tem um apoio importante do governo do estado, pois o projeto ajudará a levar desenvolvimento social e econômico para uma região que tem o menor Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil", conta o Diretor Comercial da Nordex Acciona Windpower Brasil, David Lobo.

Nordex Acciona Windpower no maior evento de energia eólica da América Latina

O Governador do Piauí, Wellington Dias, também marcou presença no Brazil Windpower, visitou o stand da Nordex Acciona Windpower e destacou a importância da construção da fábrica de componentes da empresa no Estado.

No Brasil, a Nordex Acciona Windpower opera em mais de 10 empreendimentos, totalizando uma potência instalada de 1 GW e previsão de 1,2 GW até o final de 2018. São 330 turbinas AW3000 fabricadas, com 3 MW cada, as melhores máquinas para os ventos do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos