Nossa Senhora Aparecida recebe homenagem em celebrações em SC

Pela manhã foi realizada um carreata em homenagem à Santa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A passagem do dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, será lembrada em celebrações e missas pelos católicos na maioria das Igrejas Católicas de Santa Catarina

Pela manhã foi realizada um carreata em homenagem à Santa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Procasa, em São José, na Grande Florianópolis.

Segundo o Padre José Besen, a carreata começou por volta das 8h30min e percorreu os bairros Procasa, Chico Mendes, Barreiros e Monte Cristo. Às 10h, foi realizada uma celebração na Igreja.

? Os festejos seguem durante o dia com almoço festivo ao meio-dia e à tarde tem baile para os idosos no salão paroquial ? disse o Padre.

Os interessados em participar dos festejos podem ir até a paróquia que fica na rua Colômbia, 436, no bairro Procasa, em São José. O valor do almoço é de R$ 6 o buffet e as carnes (churrasco ou frango) no valor de R$ 18.

Na igreja do bairro Monte Serrat, em Florianópolis, a celebração em homenagem à Santa será as 17h. Já na igreja da Santíssima Trindade, no bairro Trindade, também na Capital, a celebração será as 18h.

Pelo Estado

Em Blumenau, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida participa neste sábado da procissão fluvial pelo Rio Itajaí-Açu. Esta será a terceira edição da procissão, que seguirá do Biergarten, no Centro, até o Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Itoupava Norte.

No Norte do Estado, em Joinville, a celebração acontece na Catedral São Francisco Xavier, às 19h.

Em Lages, será realizada a tradicional festa da paróquia do Navio. O evento que acontece há 43 anos terá missa, procissão por diversas ruas da cidade e benção de veículos. A programação, que começou por volta das 6h com a alvorada festiva, terá além do almoço, o sorteio e venda de mais de mil bolos que foram doados pela comunidade. O dinheiro arrecadado será investido no trabalho dos grupos da paróquia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES