Nosso Papel: Sistema Meio Norte de Comunicação

Tal política tem rendido ao Sistema Meio Norte posição confortável na sociedade,

Nosso papel | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, por seu jornal, emissoras de televisão e rádio e por seu portal de notícias, adotou há mais de 12 anos uma política editorial voltada para os valores positivos do Piauí e de sua gente, sempre na preocupação de exaltar aspectos relevantes do crescimento, da elevação das pessoas e do desenvolvimento do Estado.

Isso é uma feliz contraposição às práticas sensacionalistas e negativistas assumidas por alguns meios de comunicação país afora, que, em troca de minutos de fama, de relâmpagos de audiência, formam uma imagem negativa, depreciativa do espaço onde habitamos e das pessoas que o habitam, e que em nada contribuem para elevar a autoestima do povo.

Tal política tem rendido ao Sistema Meio Norte posição confortável na sociedade, que nos premia com a maior audiência da televisão local ? atestada por institutos de pesquisa -, o maior volume de leitores de jornal em todo o Estado, a mais destacada preferência no rádio e uma confortável liderança entre os portais de notícia na Internet.

Para fazer jus a esta prática e assegurar a preferência que o público vem conferindo ao Sistema, são postos em prática diversos projetos editoriais integrados, que percorrem o Piauí com suas equipes mistas de jornalistas e produtores, realizando grandes reportagens, com transmissões ao vivo pela TVMeio Norte dos mais longínquos pontos do Estado, resultando na geração de links para a Internet e a produção de dezenas e dezenas de páginas de jornal.

Para isso, utiliza a TV Meio Norte seu avançado sistema de transmissão por satélite ? aliás, foi a Meio Norte a primeira emissora do interior do Brasil a valer- se dessa tecnologia, já nos idos de 1997. O Jornal Meio Norte já nasceu revolucionário: foi o primeiro a circular às segundas-feiras e, também, o primeiro a incorporar a cor ao seu sistema de impressão. A rádio Meio Norte FM foi pioneira no Piauí na adoção de tecnologia high definition de suas transmissões e o portal www.meionorte.com foi o primeiro a estabelecer interatividade com os internautas.

Mais recentemente, para dar maior grandiosidade a suas transmissões e assim servir de forma plena e instantânea à sociedade, incorporou um moderno helicóptero que, dotado de câmeras e módulos de transmissão, capta e gera, através do satélite, imagens dos mais distantes pontos do Piauí, que são vistas por todos os piauienses.

Esse tradicional - mas sempre moderno modelo de política editorial -, tem contribuído para integrar o Piauí de forma grandiosa, elevando o grau de informação e conhecimento da população sobre os seus valores, suas riquezas e potencialidades, fortalecendo princípios de orgulho e autoestima, uma busca permanente entre povos e nações.

A política de integração do Sistema Meio Norte é posta em prática durante o ano inteiro, no decorrer de mais de uma década. Nossos repórteres, cinegrafistas, redatores, fotógrafos, técnicos e produtores, conhecem, assim, o Piauí por inteiro, palmo a palmo do seu imenso território, sempre trazendo aos habitantes de cada cidade, de cada rincão, informações inéditas, desconhecidas, muitas delas inimagináveis, permitindo, deste modo, conhecimento e integração.

Em momentos especiais, como os das comemorações alusivas ao Dia do Piauí, o Sistema Meio Norte, como forma de homenagear o Estado e seus filhos, sempre promove coberturas especiais a partir das mais variadas comunidades do Piauí, pondo em destaque iniciativas de sua gente, avanços econômicos, novas descobertas que contribuem para acelerar conquistas e avanços de uma sociedade que se supera a cada dia.

Nesses anos todos, o Sistema Meio Norte vem redescobrindo nosso Estado, como o fez por ocasião do revolucionário projeto ?As Sete Maravilhas do Piauí?, um movimento de integração popular que mexeu com o orgulho de nossa gente e fez revelar belezas inigualáveis, muitas delas até então desconhecidas pela maioria.

Ao criar e desenvolver a Caravana Meu Novo Piauí, o Sistema Meio Norte trouxe para a pauta jornalística o olhar e o sentimento das pessoas, nos mais diferentes pontos do Estado. Nossas equipes, que percorreram os 224 municípios piauienses, eram quase sempre guiadas por indicações de pessoas simples, que queriam ver exibidas belezas naturais, potenciais econômicos, heranças culturais, patrimônio artístico das mais variadas e diferentes nuances.

Assim, também, o Meio Norte expõe sua visão de responsabilidade social, quando mostra, através do Prêmio Piauí de Inclusão Social, todas as semanas, já durante 6 anos, as pessoas, empresas, instituições, cooperativas, empreendedores individuais, organizações governamentais e organizações não-governamentais que, no seu dia a dia, promovem a inclusão de pessoas no bolo econômico, gerammemprego e renda e elevavam a cidadania de nossopovo.

Os que fazem o Sistema Meio Norte têm a nítida compreensão de que, como gestores de comunicação social, exercem papel de serviço público, que deve estar, permanentemente, antenado com o interesse da sociedade, razão soberana do nosso mister e do nosso labor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES