Nota de corte de medicina da UFPI foi a 2ª maior da região Nordeste

Candidatos que pleiteavam a vaga no curso através da ampla concorrência do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023 precisaram obter no mínimo 803,79 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

UFPI | UFPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ensino do Piauí está mais uma vez em destaque no cenário nacional. Isso porque a nota de curso do curso de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) é o 17º maior entre os cursos entre todas as universidades do país e a segunda colocada da região Nordeste.

Vale ressaltar, ainda, que os candidatos que pleiteavam a vaga no curso através da ampla concorrência do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023 precisaram obter no mínimo 803,79 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ainda segundo o ranking, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) ocupou a sexta colocação ao obter a maior nota de corte entre todos os cursos das instituições nordestinas que chegaram a ofertar vagas no SiSU. Conforme o ranking nacional, a UESPI ocupou na 56º posição.

Leia Mais

Confira o ranking das notas. (Foto: Reprodução)

Para conhecimento geral, a nota de corte é a pontuação que o candidato participante precisa alcançar para ser aprovado em um curso superior através do SiSU. Tal nova é o menor número de pontos alcançado pelo último colocado diante das vagas disponíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES